Governo alerta crianças para a importância do igarapé São Francisco

Alunos aprendem a importância da preservação do igarapé São Francisco (Foto: Assessoria Sema)
Alunos aprendem a importância da preservação do igarapé São Francisco (Foto: Assessoria Sema)

Com o objetivo de incentivar as boas práticas ambientais nas escolas, uma equipe do Departamento de Difusão e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) levou na quarta-feira, 28, atividades de educação, sensibilização e difusão ambiental aos alunos da Escola Maria Lúcia Moura Marin, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

A ação faz parte de uma atividade prevista como comemoração de aniversário do bairro Adalberto Aragão, no dia 24 deste mês, e que está inserido dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) São Francisco.

A Sema é responsável pela gestão da APA, por intermédio do biólogo Ricardo Plácido. Ele conta que as atividades apresentadas aos estudantes que moram no entorno da APA têm como principal objetivo revelar a importância que o igarapé São Francisco tem para a vida das pessoas que habitam aquela região.

“A inserção das crianças no contexto da gestão da APA nos remete a refletir sobre o futuro da área relacionado à percepção e sensibilidade que a geração futura vislumbrada nessas crianças terão como cidadãos e atores sociais. No meu ponto de vista, uma das melhores maneiras de assegurar isso é a interação direta e constante com as crianças”, destacou o biólogo.

A Sema levou ferramentas com temática ambiental, como os Jogos Ambientais e Mochila do Educador Ambiental, para despertar o interesse dos alunos pelo tema. Os estudantes puderam trocar informações sobre a bacia do Rio Acre, biodiversidade e proteção do meio ambiente por meio de atividades didáticas.

No fechamento da ação, a escola recebeu a Mochila do Educador Ambiental, para que possa dar continuidade às atividades de educação e difusão ambiental transversalmente nas aulas cotidianas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter