Governo agradece Ciopaer pelo apoio logístico prestado à Saúde no Juruá

O governador Gladson Cameli reconheceu, nesta sexta-feira, 11, os esforços do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no apoio logístico prestado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) no Vale do Juruá. Ao desembarcar no aeroporto de Cruzeiro do Sul, o gestor agradeceu aos pilotos Alisson Peres e Jonas Pereira pelo serviço prestado na região.

“Gostaria de agradecer esses nossos guerreiros dos céus pela dedicação e comprometimento com a nossa população, principalmente aquelas pessoas que moram nos locais de difícil acesso. Esse trabalho do Ciopaer tem sido muito importante porque está nos ajudando a salvar vidas”, afirmou o governador.

Nesta sexta-feira, 11, o governador Gladson Cameli agradeceu ao Ciopaer pelo apoio logístico prestado à Saúde na região do Juruá. Foto: Cedida

Desta vez, a aeronave Harpia 05 transportou cerca de 400 quilos de medicamentos e insumos para reabastecer o estoque das unidades hospitalares estaduais dos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. “Muito gratificante esse reconhecimento do governador ao nosso trabalho, e isso significa que estamos cumprindo com o nosso dever”, declarou Alisson Peres.

Criado em 2009, o Ciopaer realiza as mais diversas missões aeromédicas, na realização de buscas e resgates, e é um importante aliado da Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade. Graças aos esforços do governador Gladson Cameli, a frota de aeronaves do Estado triplicou.

No início de 2019, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cedeu um avião bimotor Sêneca III, com capacidade para seis pessoas, que está sendo utilizado em diversas atribuições. Em setembro daquele mesmo ano a Justiça Federal, em São Paulo, confirmou a cessão de uso de um helicóptero modelo AS 350 B2 (Esquilo) ao governo acreano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter