Governo acorda parceria técnica com a Rádio Senado para exibição da programação no Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, assinou um acordo de cooperação técnica com a Rádio Senado, que prevê a inserção da programação de notícias das rádios do estado dentro da radiodifusão desse ente Legislativo. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da Rádio Aldeia FM, em Rio Branco.

Dentro da programação da Rádio Senado no Acre, o governo vai dispor de quatro horas para veiculação de notícias e informes.

“Nós percebemos a importância que o rádio ainda tem hoje, de veiculação de notícias. É o rádio que leva para os acreanos tudo o que está acontecendo. A Rádio Senado que vai ser veiculada no Acre vai levar as notícias do parlamento, o que está acontecendo em Brasília, e que vai mudar a vida de quem vive aqui”, explicou Érica Ceolin, diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal.

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, e o secretário de Governo, Alysson Bestene, receberam a equipe do Senado na sede da Rádio Aldeia FM, para assinatura do termo. Foto: Diego Gurgel/Secom.

A troca de experiências e conhecimento entre as rádios do governo do Acre e do Senado é importante para transmitir notícias à população que ainda utiliza o rádio como principal ferramenta de informações. Além disso, as equipes técnicas dos dois veículos de comunicação vão poder ter um maior conhecimento e aprendizado.

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, destacou a importância da parceria, pois agora o Acre conta com mais um espaço para divulgar as ações do governo do Acre.

“A Rádio Senado tem um renome nacional, e para nós do Sistema Público de Comunicação é de suma importância essa troca de conteúdos e de conhecimento”, frisou a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter