O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), acompanhou neste domingo, 25, o fluxo de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar durante a cheia do Rio Acre e igarapés.
O secretário de Governo, Alysson Bestene, destacou a importância do serviço prestado pela corporação. “O governo está de prontidão e o trabalho executado pelo Corpo de Bombeiros é fundamental para evitar maiores transtornos na retirada das famílias atingidas pelas águas dos rios e igarapés. É necessário que todos se unam para oferecer suporte e assistência às famílias durante esse momento desafiador. Juntos podemos fazer a diferença e proporcionar conforto e esperança para quem precisa”, declarou Alysson.
De acordo com o coronel Charles Santos, comandante da corporação, os bombeiros se dividem em equipes que fazem plantões de 12 horas, das 6h às 18h, turnos que podem se prolongar muitas vezes até a meia-noite.
Segundo o coronel Carlos Batista, coordenador da Defesa Civil Estadual, até segunda-feira, 26, espera-se que o nível do rio Rio Acre aumente entre 15 e 25 cm em comparação com o início da manhã de domingo, 25. Já há registro de aproximadamente 300 famílias desabrigadas pela enchente dos igarapés Batista, São Francisco e Dias Martins.