Governo acompanha construção do Centro de Excelência em Energia do Acre

O CEEAC pretende promover o desenvolvimento científico, tecnológico e a conservação do meio ambiente (Foto: Larissa Costa/Secom)
Centro pretende promover o desenvolvimento científico e tecnológico e a conservação do meio ambiente (Foto: Larissa Costa/Secom)

Acompanhar a obra de construção do Centro de Excelência em Energia do Acre (CEEAC) foi a intenção da visita da secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, e do deputado federal Sibá Machado, na sexta-feira, 18, à Universidade Federal do Acre (Ufac).

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) faz parte do conselho administrativo do CEEAC, que é constituído pela Ufac, Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e empresas privadas.

O CEEAC tem entre seus objetivos promover de forma sustentada o desenvolvimento científico, tecnológico e a conservação do meio ambiente, além de desenvolver estudos, pesquisas, inovação e outros serviços científicos e tecnológicos que poderão resultar em processos, produtos, protótipos e sistemas de base tecnológica.

“A expectativa é de que, na área de energia, o Centro de Excelência seja referência na Amazônia”, afirmou Pascoal Torres Muniz, secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia e diretor administrativo-financeiro do CEEAC.

A obra inclui blocos com salas de aula, laboratórios de pesquisa e um auditório. A previsão para a entrega da primeira parte é abril de 2016. “A ideia do centro é gerar uma construção autossustentável”, disse o pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Ricardo Hid.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter