Governadora em exercício recebe visita de cortesia da sub-comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O Acre realiza o 3º Encontro Estadual de Militares Bombeiras. A palestrante principal do evento, a sub-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Daniela Lopes, foi recebida pela governadora em exercício e também secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, nesta quinta-feira, 17, no Palácio Rio Branco.

Governadora em exercício destacou a importância das mulheres nas carreiras militares. Foto: Neto Lucena/Secom

O evento faz parte da execução do Plano de Ação: Enfrentamento da violência contra a mulher – EVM 2023, de Gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública do Acre – Fomento ao enfrentamento da violência contra a mulher e discriminação de gênero no contexto institucional.

Daniela disse que o Acre é exemplo em representatividade feminina. Foto: Neto Lucena/Secom

Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), tem o objetivo de destacar o trabalho das profissionais que compõem os quadros das bombeiras e garantir a equidade de gênero dentro da corporação.

Mailza parabenizou a sub-comandante do CBMMG e destacou que essa troca de experiências entre os dois estados é promissora. Foto: Neto Lucena/Secom

A ascendência da mulher nos órgãos de poder e dentro das organizações militares foi destacada por Mailza.“Obrigada Daniela, por ser exemplo para outras mulheres. Sei da responsabilidade desta jornada, dos desafios enfrentados para mostrar o trabalho, inserindo características femininas na salvaguarda da sociedade e na proteção das pessoas. É essencial reconhecer o papel fundamental que as mulheres desempenham na segurança pública, contribuindo com suas habilidades, perspectivas e empatia para tornar o nosso país, nosso estado mais seguro. As profissionais da segurança pública representam a força e a determinação. E esse é o intuito do nosso Corpo de Bombeiros, de valorizar a profissão da mulher, de mostrar suas competências, organização e força na sociedade”, destacou Mailza.

Foto: Neto Lucena/Secom

“Foi com muita honra que recebi o convite para estar aqui no Acre pela primeira vez, participando desse momento que tem o foco da valorização das mulheres, e nós percebemos que no estado realmente, tem essa representatividade. E mais do que nunca, diversas mulheres vêm se identificando com a carreira militar. Isso demonstra que cada vez mais mulheres vêm se interessando pela carreira. Tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do que é o Acre, suas tradições, suas culturas. Esperando rever esse estado, essa cidade tão bonita que é Rio Branco”, disse Daniela.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completou 100 anos e história ganhou livro. Foto: Neto Lucena/Secom

Mailza foi presenteada por Daniela com a a obra “Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais: Cem anos de história e reflexão”.

Acompanharam a visita a comandante operacional da capital, coordenadora do evento e integrante do Comitê Nacional de Bombeiras Militares, capitã Francisca Fragoso; o sub-comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Éden da Silva Santos; e o primeiro-tenente do CBMMG, Thiago Alves Magalhães.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter