Governador vistoria Canal do Remanso em Cruzeiro do Sul

Obra inclui rede de água e esgoto, pistas com acessibilidade, área de lazer e sinalização viária (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Obra inclui rede de água e esgoto, pistas com acessibilidade, área de lazer e sinalização viária (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em passagem por Cruzeiro do Sul na manhã desta terça-feira, 28, o governador Tião Viana, o vice César Messias e assessores do governo reservaram um momento para vistoriar as obras do Canal do Remanso, em Cruzeiro do Sul. A importante intervenção vai levar saneamento básico, lazer e cidadania para mais de duas mil famílias. Tião Viana conversou com engenheiros, funcionários da obra e moradores da região.

Além da drenagem, a obra inclui rede de água e esgoto, pistas com acessibilidade, área de lazer e sinalização viária. São 64,3 hectares de canal, atravessando os bairros Cruzeirão, Telégrafo Remanso, Cobal e Base. A continuação do projeto inclui parques, praças e arborização. “Isso será para Cruzeiro do Sul o que o Parque da Maternidade é para Rio Branco”, comentou o governador Tião Viana. O investimento é de R$ 20 milhões, oriundo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A região beneficiada pelo Canal do Remanso é uma das mais carentes de Cruzeiro do Sul. A obra já está mudando a vida de muita gente, como Antônia Rebolças, casada e com dois filhos, que vê a construção do canal acontecer exatamente do lado da sua propriedade. “Aqui alagava tudo quando o rio subia. Faltava só um palmo de água para chegar na minha casa. Agora vai melhorar nossa vida”, declarou.

Galeria de imagens 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter