Governador vistoria ação da Operação Balseiro na ponte metálica

Tião Viana ao lado de César Messias e Marcus Alexandre acompanhou operação dos Bombeiros (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana ao lado de César Messias e Marcus Alexandre acompanhou operação dos Bombeiros (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana acompanhou, na manhã deste domingo, 9, a Operação Balseiro realizada nas estruturas da ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte Metálica, A ação se deu devido ao acúmulo de balseiros (entulhos e gravetos) que cresceu acima da média em menos de 24 horas.

Tião Viana afirmou que as medidas de Defesa Civil estão sendo tomadas com órgãos do governo do Estado como o Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Departamento de Estradas e Rodagens no Acre (Deracre), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, da prefeitura da capital e com apoio do governo Federal por meio da Defesa Civil Nacional, da Casa Civil, da Integração Nacional e da Força Aérea Brasileira.

“Todas as medidas tanto em relação ao Rio Madeira como ao Rio Acre, que tem previsão de chegar a 16 metros e já caracterizando uma forte alagação, estão sendo tomadas. A expectativa do prefeito Marcus Alexandre é que 500 famílias sejam desalojadas até o final do dia de hoje. Estão sendo construídos novos abrigos e todas as medidas de apoio como alimentação, saúde, segurança e o trabalho de monitoramento”, declarou Tião Viana.

Veja mais fotos da operação

O governador ressaltou que a operação para retirada dos entulhos e troncos e gravetos de árvores envolve toda uma ação de logística, de infraestrutura, de prevenção do que pode acontecer nas próximas horas e integração entre governo e prefeitura.

César Messias, vice-governador do Estado e o prefeito Marcus Alexandre também acompanharam a operação deste domingo.

O major Eudemir Bezerra, do Corpo de Bombeiros, afirmou que anualmente os bombeiros fazem a “Operação Balseiro”. “É um trabalho de rotina da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e à medida que dificulta a ação, o Corpo de Bombeiros vem para prestar apoio, juntamente com a Defesa Civil e outras entidades que estão aqui”, concluiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest