O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Adair Longuini, acompanhou o governador Tião Viana a uma visita às obras da Cidade da Justiça, localizada no Conjunto Pedro Roseno, próximo à Via Verde.
De acordo com o presidente do TJ, o complexo da Cidade da Justiça inclui seis blocos, o primeiro já está em construção e deve ser concluído até janeiro de 2013. Adair Longuini explica que neste primeiro bloco funcionará toda a infraestrutura do Fórum Criminal que hoje está divida em vários prédios em regiões estratégicas.
“Aqui funcionará toda a estrutura criminal existente hoje em Rio Branco e também os tribunais do júri. É uma obra com mais de cinco mil metros quadrados e está dentro do cronograma. Os recursos são vindos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) por meio do Governo do Estado”, detalhou o presidente do TJAC.
Adair Longuini ressalta que a obra acontece em parceria com o Governo do Estado e afirma que essa parceria mostra seus primeiros frutos. “Estamos crentes que não teremos percalços até janeiro de 2013, de modo que vamos poder entregar esta obra para a sociedade acreana”, pontuou Adair Longuini.
O governador Tião Viana disse que com as obras da Cidade da Justiça o presidente Adair Longuini determina o ordenamento funcional do Tribunal de Justiça do Acre.
“Aqui tem a porta de entrada e a porta de saída para os usuários da justiça do Acre. Esta é uma grande obra que ajuda muito o funcionamento do Tribunal de Justiça, ajuda o cidadão que recorre à justiça. Ganha o Governo e ganha a sociedade. O Governo está muito alegra em ver isto e o que me anima mais ainda é que em janeiro nós vamos estar aqui prestigiando a inauguração deste primeiro módulo de um total de seis módulos”, concluiu Tião Viana.
Dados da Obra
Duração: 300 dias;
Valor: R$ 9.871.229,60;
Área construída: 5.070m²;
Servidores: 150 funcionários (servidores e magistrados);
Unidades criminais: 11 unidades da Comarca de Rio Branco;
Fonte: Agência TJAC
Galeria de imagens