Governador Tião Viana inaugura nova sede da Polícia Civil

Espaço vai permitir a implantação de um dos mais equipados e modernos laboratórios de perícia forense da Região Norte

Nesta quarta-feira, 20, o governador Tião Viana inaugura a nova sede da Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC). A construção teve início no ano passado e vai abrigar no mesmo espaço a Direção Geral, a Corregedoria, a Administração, os departamentos de Inteligência, Capital e Interior, Técnico Policial, IML, Identificação, Polícia Técnico-Científica e o complexo de perícia.

A adequação vai permitir, entre outros serviços, a implantação de um dos melhores laboratórios de perícia forense da Região Norte. O governo também está investindo em treinamento dos peritos criminais de todo o Estado, para melhorar o atendimento ao cidadão e fortalecer as provas científicas nas diversas áreas.

O secretário da Polícia Civil Emylson Farias lembra que a SEPC funciona atualmente em três espaços na área da administração – a Corregedoria fica no bairro Quinze (Segundo Distrito), a Administração no Centro e a Direção Geral na Vila Ivonete. “Com a nova sede, tudo muda, principalmente o atendimento ao servidor da instituição e ao cliente da Polícia Civil ”, explica Emylson.

A inauguração acontece a partir das 9 horas, no antigo prédio do DABS, localizado na Avenida Antonio da Rocha Viana, 1.520. O evento marca as comemorações do Dia Nacional da Polícia, comemorado em 21 de abril em todo o Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter