Governador Tião Viana entrega mais 56 casas no Residencial Jequitibá

Famílias beneficiadas são de baixa renda e moravam em áreas de risco, alagadiças ou em situações vulneráveis

governador_entrega_casas_da_minha_morada_foto_sergio_vale_2.jpg
governador_entrega_casas_da_minha_morada_foto_sergio_vale_4.jpg

Até o fim do mês serão entregues pelo governo do Estado 379 unidades, dentro da meta de entregar quatro mil casas até dezembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma casinha de alvenaria, com jardim na frente e espaço para as crianças brincarem. Uma casa fora de área de risco, que não alague na cheia do rio, que tenha calçada na frente. Esse sonho, comum a milhares de famílias, foi realizado na manhã  desta sexta-feira, 13, pelo governador Tião Viana, ao entregar as chaves de 56 moradias no Residencial Jequitibá, no Portal da Amazônia. Até  o fim do mês serão entregues pelo governo do Estado 379 unidades, dentro da meta de entregar quatro mil casas até dezembro.

Maria das Dores recebeu uma das casas. Ela, que perdeu o emprego há uma semana, recebeu a primeira boa notícia deste mês das mães: terá uma casa para criar os filhos. “Nossa, eu agradeço muito a Deus por essa glória. Todo ano a gente vivia aquela aflição de juntar o pouco que tem e correr para um abrigo por causa da cheia do rio, as crianças sem ter um espaço pra crescer direito. É uma benção receber um lugar como esse”, disse.

Das 56 casas, 19 foram adaptadas para moradores com algum tipo de deficiência. Maria Celestina, mãe de cinco filhos, sendo um cadeirante, foi uma das contempladas. “Deus, como eu estou feliz. Meu filho merece ter uma casa para morar e amenizar o nosso sofrimento. Isso que o senhor está fazendo por nós, governador Tião Viana, é muita coisa. É uma felicidade”, disse a contemplada.

Segundo o secretário de Habitação, Wolvenar Camargo, a escolha das famílias obedece a critérios rigorosos e segue a lista do programa de habitação. As casas doadas pelo governo contemplam famílias de baixa renda, que moravam em áreas de risco ou alagadiças e fazem parte do CAD Único.

“Essa união entre o povo e o governo fará com que ao final destes quatro anos tenhamos um novo Acre, mais desenvolvido, melhor de se viver”, disse o vice-governador César Messias.

Na próxima terça-feira, 17, o governo entrega 68 unidades habitacionais em Sena Madureira. “A pedido do governador Tião Viana estamos entregando as casas na medida em que ficam prontas para habitar. No Residencial Jequitibá são 300 unidades. Em abril entregamos 209 e até o final do ano serão quatro mil casas entregues no Estado”, disse Wolvenar.

img_0223.jpg

Das 56 casas, 19 foram adaptadas para moradores com algum tipo de deficiência (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana reafirmou seu compromisso em entregar quatro mil casas até o final deste ano. “Essa entrega significa o olhar de carinho e compreensão do Governo do Estado com um problema social que é a habitação. As famílias precisam ter um lar, é aqui que tudo começa, tudo se desenvolve. Serão quase 400 casas somente este mês”.

Estiveram presentes à solenidade de entrega das casas o deputado federal Sibá Machado e o deputado estadual Eber Machado. “Eu cheguei aqui mais cedo e visitei algumas casas, conversei com as pessoas que já receberam as chaves das suas moradias na última entrega. Como elas estão felizes. Um lar muda a vida das famílias. Faz parte da dignidade humana. Quem casa quer casa, quem tem família precisa de uma casa para morar e criar seus filhos”, disse Machado.


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter