Em Washington, o governador Tião Viana, acompanhado do senador Anibal Diniz, participou de reunião com diretores do Banco Mundial que são responsáveis pelo escritório que se relaciona com o Brasil, como o diretor executivo Rogério Stuart, que atende, além do Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad Tobago.
Os diretores informaram que o Brasil garante 60% do aporte de recursos desse escritório do Banco Mundial e, portanto, pode reivindicar um protagonismo bem maior na instituição.
A reunião do governo do Acre com a diretoria do Banco Mundial teve como tema central a rápida apreciação do pedido de financiamento para mais obras de saneamento básico nos municípios do Acre.
Os diretores se mostraram solidários, principalmente porque o governo do Acre tem cumprido com rigor todas as etapas previstas nos projetos financiados pelo Banco Mundial até aqui, e cumprimentaram os esforços do Estado para elevar os índices de educação, os indicadores sociais e a redução da mortalidade materno-infantil, que mereceu destaque para eles.