“Nós estamos no paraíso agora! Bom demais poder sair de casa sem sujar o pé. Nossa regional mudou demais, tem outra cara.” O entusiasmo é do conselheiro da Regional V, Abud Costa, empolgado com a pavimentação das ruas do bairro Ilson Ribeiro, pelo programa Ruas do Povo, do governo do Estado.
Na tarde desta segunda-feira, 27, o governador Tião Viana entregou oito ruas pavimentadas no bairro Ilson Ribeiro e mais 12 estão em obras. O investimento, segundo o diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, ultrapassa os R$ 2 milhões, incluindo a rede de saneamento.
Albuquerque da Silva, taxista há dez anos, também comemora a melhoria na infraestrutura. “Agora as pessoas podem sair de casa tranquilas sem serem reféns da lama e do saco plástico. E para mim melhorou muito porque não têm mais buraco e lama. As peças do carro vão durar mais e a gente economiza na manutenção do veículo”, comentou.
O programa Ruas do Povo é fruto de um compromisso assumido pelo governador Tião Viana ainda em campanha, e ao tomar posse começou a botar em prática um dos mais ousados programas de infraestrutura do Acre. Todas as ruas, de todos os municípios, que nunca sofreram intervenção do poder público estão no cronograma de obra.
“É uma ação que nos orgulha muito porque melhora a saúde, a segurança, a qualidade de vida, e você vê a alegria das pessoas, a gratidão do povo. E é algo que está sendo executado em todos os municípios do nosso Estado”, disse o governador Tião Viana.
Entre agosto e setembro o programa Ruas do Povo vai entregar 500 ruas em todo o Estado. Em Rio Branco serão pavimentadas mais de duas mil. O deputado Jamyl Asfury ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa aos programas de governo.
“É um programa importante e os deputados estaduais apoiam essa ação. Eu sou da segurança pública, conheço o bairro Ilson Ribeiro antes da intervenção do governo e sei da importância de ruas pavimentadas que garantam o acesso das viaturas policiais, de carros, de uma ambulância. Todos ganham com o trabalho do governo”, disse.