Governador se reúne com novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria

Costa Neves se apresentou ao governador e dialogou sobre o trabalho realizado pela 17ª Brigada (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Costa Neves se apresentou ao governador e dialogou sobre o trabalho realizado pela 17ª Brigada (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na tarde desta quinta-feira, 14, com o general Costa Neves, novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva das unidades do Acre e Rondônia. Acompanhado pelo comandante de fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Medeiros Júnior, o general Costa Neves veio se apresentar ao governador e dialogar sobre o trabalho que a 17ª Brigada realiza.

Tião Viana deu boas-vindas ao militar e se colocou à disposição para atender a unidade no que for necessário. O general contou que na semana passada realizou visitas de inspeção nas unidades de Cruzeiro do Sul, e esta semana as inspeções seguem nas unidades de Rio Branco.

O comandante substitui o general Novaes, que atuou durante um ano na 17ª Brigada. Ele contou que antes desempenhava a função de comandante do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, responsável pela formação dos oficiais do Exército Brasileiro e combatentes de carreira.

A Brigada é constituída de vários batalhões, onde, no Acre, há um Batalhão em Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul, que se somam aos batalhões de Rondônia. “Nosso desafio é garantir que todas essas unidades cumpram as suas missões e tarefas de maneira coordenada e de acordo com as orientações e diretrizes do Comando Militar da Amazônia”, explicou o general.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter