Governador sanciona nesta quarta-feira lei que beneficia marceneiros do Acre

Ato, que acontece no Espaço dos Moveleiros, no Parque de Exposições, contará  ainda com entrega de licenças ambientais

5670368983_9cb5b3e63a_b.jpg

O governador Tião Viana sanciona na noite desta quarta-feira, 27, a lei que estabelece que todo mobiliário dos órgãos públicos estaduais sejam adquiridos dos marceneiros e moveleiros acreanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana sanciona na noite desta quarta-feira, 27, a lei que estabelece que todo mobiliário dos órgãos públicos estaduais sejam adquiridos dos marceneiros e moveleiros acreanos. Na oportunidade, também serão entregues licenças ambientais e lançada linha de crédito do Banco do Brasil para o setor.

“Esse ato é fruto do que foi pactuado no primeiro Encontro de Marceneiros do Acre, que aconteceu em abril último. O governador Tião Viana tomou essa decisão e estamos trabalhando junto com os marceneiros para colocar em prática o programa definido naquele encontro”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães.

O Programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre é formado por um conjunto de ações integradas que objetivam garantir o fornecimento contínuo e em qualidade de matéria-prima, a definição e regulamentação de espaços adequados para instalação e funcionamentos das empresas, além de apoio na comercialização dos produtos. Essas ações serão capazes de possibilitar o desenvolvimento e consolidação de uma cadeia de produção e serviços economicamente viável, ambientalmente sustentável e socialmente inclusiva.

Nesta quarta-feira, 27, no Espaço dos Moveleiros, no Parque de Exposições, acontecem os seguintes atos:

• Sanção da Lei de Compras Governamentais via credenciamento, que modificará a estrutura de compras do poder público estadual, beneficiando a indústria local.

• Entrega das 66 primeiras licenças ambientais para os marceneiros inseridos no programa.

• Lançamento, em parceria com o Banco do Brasil, da linha de crédito Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) para o setor.

• Assinatura do Termo de Cooperação entre Sedict, Imac e Polícia Militar para regulamentação das ações de licenciamento e monitoramento do programa.

Serviço:

Local: Espaço dos Moveleiros do Acre – Expoacre

Data: 27 de julho de 2011

Horário: A partir das 20h30

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter