Governador recebe participantes de intercâmbio de estudos do Rotary do Reino Unido

Uma equipe do Distrito 1.180 Noroeste da Inglaterra e País de Gales, do Rotary Internacional, visitou nesta segunda-feira, 2, o governador Tião Viana. Os participantes, que fazem parte do Intercâmbio de Grupo de Estudos (GSE), buscam conhecer novas culturas, viver outras realidades e compreender o próximo.

 

Uma equipe do Distrito 1.180 Noroeste da Inglaterra e País de Gales, do Rotary Internacional, visitou nesta segunda-feira, 2, o governador Tião Viana (Sérgio Vale/Secom)

Uma equipe do Distrito 1.180 Noroeste da Inglaterra e País de Gales, do Rotary Internacional, visitou nesta segunda-feira, 2, o governador Tião Viana (Sérgio Vale/Secom)

 

Os participantes têm entre 25 e 40 anos e vivem a oportunidade de conhecer outros países e culturas através do intercâmbio. Em cada cidade que visitam eles interagem com profissionais das mesmas áreas que eles para a troca de experiências. O objetivo, explica Coracy Sabóia, governador substituto do Distrito 4.720 Brasil, é promover a paz mundial através do conhecimento de outras culturas. “Conhecer o outro minimiza as divergências, aumenta a compreensão e reduz a intolerância. É através desses fatores que o Rotary crê que é possível atingir a paz entre os povos.”

Kat Miles agradeceu, em nome do grupo, a oportunidade de conhecer o governador do Acre, e falou da importância do intercâmbio. “É fantástico poder conhecer novas realidades. É uma oportunidade que nos engrandece e nos ajuda a ampliar os horizontes”, comentou.

O governador colocou o estado à disposição do grupo. “É um prazer para nós receber vocês e poder mostrar um pouco do Acre e de como vivemos aqui.”

O Acre, segundo Sabóia, é um dos poucos Estados do Brasil e do mundo que proporciona esse contato pessoal com o governador para os participantes do intercâmbio. “É uma honra para nós e um privilégio para o grupo poder ter conhecer pessoalmente e conversar com o governador. Isso é muito raro em todo o mundo”, observou.

Quem participa? – Steve Martin, líder do grupo no Brasil, é membro antigo do intercâmbio GSE. Entrou para o Rotary em 2003. Kat Miles tem 26 anos, vive em Ormskirk com os pais e está fazendo Phd (investiga a degradação ambiental e a exclusão social dos povos indígenas que vivem no Rio Taquari no Pantanal, no Mato Grosso. Kelly Roberts tem 33 anos e é oficial de liberdade condicional sênior. Ela gerencia um grupo de 16 pessoas e explora as razões pelas quais as pessoas cometem crimes e modos de evitar a reincidência. Ursula Watson é professora primária, tem 35 anos e busca troca de experiências com escolas locais. Liz Carridge tem 32 anos e trabalha com relações públicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter