Governador recebe jogador Gessé, que fez gol histórico pelo Atlético-AC

Tião Viana elogiou proeza do acreano, que fez gol com bola lançada antes do meio do campo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana elogiou proeza do acreano, que fez gol com bola lançada antes do meio do campo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O jogador acreano Gessé da Silva Araújo, do Atlético-AC, autor do gol antológico feito de antes do meio de campo, numa partida pelo campeonato acreano, no mês passado, foi recebido pelo governador Tião Viana na tarde desta segunda-feira, 5, no gabinete.

Tião Viana parabenizou o jogador pelo feito histórico e lembrou que o gol foi até mesmo elogiado por Pelé.

Gessé da Silva, que é casado, pai de uma menina, diz que cursa nível superior em Educação Física, mas precisou interromper o período por questões financeiras. Atualmente ele trabalha como frentista num posto de combustível e joga no Atlético-AC. O jogador revela que não esperava tamanha repercussão após o gol no estádio Florestão.

“Depois do jogo fui para uma chácara, e quando retornei estava todo mundo me ligando dizendo que o gol estava passando nos programas de esporte das TVs e sendo comentado por personalidades e jornalistas”, comentou.

No encontro com o governador, Gessé contou que sua pretensão é usar o momento para ajudar outras pessoas. “Tenho o sonho de criar uma fundação para ajudar pessoas carentes, porque sei da dificuldade de viver numa sociedade na qual se é avaliado pelo que tem e não pelo que vale.”

O governador elogiou a intenção do jogador acreano em ajudar quem precisa, tendo em vista que o esporte pode mudar realidades em comunidades carentes, e observou que o jogador poderá ser um colaborador do estado em projetos sociais. Tião Viana também declarou estar na torcida para que Gessé entre na lista oficial de concorrentes do Prêmio Puskas, homenagem concedida pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter