Governador prestigia troca de comando do 6º Batalhão da PM em Cruzeiro do Sul

 6º Batalhão passou do comando do Coronel Aires (C) para o Tenente Coronel Alves (D) (Foto: Sérgio Vale/Secom)
6º Batalhão passou do comando do coronel Aires (C) para o tenente-coronel Alves (D) (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana participou na tarde desta quinta-feira, 9, da troca de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul. A cerimônia militar ocorreu na sede do município e passou o comando do coronel Raimundo Aires para o tenente-coronel José Alves.

Tião Viana, além parabenizar os militares por suas novas missões, comemorou os resultados conquistados no Juruá. “Vocês conseguiram reduzir em mais de 60% os homicídios na região. Fizeram um acompanhamento das problemáticas sociais de perto. Eu só posso render homenagens à PM do Acre. Agora será fechado o cerco da presença policial nas regionais comandadas pelo 6º Batalhão e teremos um 2014 vitorioso para nossa sociedade”, disse o governador.

Tenente Coronel Alexandre Guerra do 61º BIS foi homenageado pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tenente-coronel Alexandre Guerra do 61º BIS foi homenageado pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o Coronel Aires, o desafio foi grande, mas os resultados maiores ainda. “Comandar o 6º Batalhão foi uma experiência diferente de qualquer outra. Tenho também um agradecimento especial pela grande quantidade de visitas do governador e do comandante-geral, que sempre perguntavam como está a segurança no Juruá e eu respondia com um sorriso no rosto: ‘Boa’”, afirmou o coronel.

A estrutura do 6º Batalhão é hoje uma das melhores e mais completas do estado, inclusive com policialmente apto e equipado na zona rural. Para o comandante-geral da Polícia Milita, coronel Anastácio, o desafio será manter os ótimos números de baixa violência em toda a região. “Essa é a região que tem apresentado os melhores números na segurança pública do estado. E o sucesso não é resultado apenas dos comandantes, mas de toda a corporação”, relatou o comandante geral.

A cerimônia também foi marcada pela homenagem do governo do Estado ao comandante do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Alexandre Guerra, que deixa a posição após dois anos de bons serviços prestados. Guerra recebeu do governador a Medalha Plácido de Castro, honra máxima concedida aos militares pelo governo do Estado.