O governador Tião Viana está em Brasília para prestigiar a solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O ato será realizado no Plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com informações da assessoria da presidência da República o roteiro de posse segue à risca um decreto (70.274/72) assinado ainda na década de 1970. A cerimônia oficial começará na Esplanada dos Ministérios, onde Dilma e o vice-presidente embarcarão em carros abertos na altura da Catedral de Brasília. Ela seguirá no Rolls-Royce conversível presidencial, junto com sua filha, Paula Rousseff Araújo; enquanto ele estará em outro carro logo atrás, acompanhado da esposa, Marcela Temer. No Plenário da Câmara eles prestam o compromisso constitucional e assinam o termo de posse.

Viana seguiu para a capital federal nas primeiras horas desta quinta-feira, 1, depois de ser empossado na Assembleia Legislativa do Acre. Na ocasião reforçou o compromisso de continuar elaborando políticas públicas para melhorar os indicadores nas mais diversas áreas. Ainda nesta quinta-feira o governador participa da solenidade de nomeação dos novos ministros de Estado.