Governador prestigia posse de nova diretoria do Sebrae

Mâncio Lima foi eleito novo superintendente do órgão para o biênio 2015-2016 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Mâncio Lima foi eleito o novo superintendente do Sebrae para o biênio 2015-2016 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) realizada na manhã desta terça-feira, 30, no auditório do Sebrae. Foram empossados Mâncio Lima Cordeiro, para o cargo de diretor-superintendente, Jurilande Aragão, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, Sídia Maria Cordeiro de Sousa Gomes, como diretora técnica, e Rosa Nakamura, como diretora de administração.

Mâncio Lima Cordeiro é economista, professor da Universidade Federal do Acre. Foi superintendente do Banco da Amazônia no início dos anos 2000, e depois respondeu por mais de 10 anos pela chefia da Secretaria de Estado de Fazenda do Acre (Sefaz), sendo reconhecido pelo governador Tião Viana como “o responsável por organizar as contas públicas do Estado”.

Mâncio Lima diz que assume o cargo com sentimento de responsabilidade elevado. “É um privilégio dirigir uma instituição como o Sebrae e com a enorme responsabilidade de fazer com que ele siga contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, comentou.

Ele ressaltou que um dos desafios também é fazer com que a instituição contribua com o desenvolvimento da Amazônia e fazer com que o Brasil reconheça que Estados desta região precisam garantir a sustentabilidade, que não são um problema para o país, mas uma solução.

Governador prestigiou solenidade de posse no Sebrae (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador prestigiou solenidade de posse no Sebrae (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana destacou que a nova direção tem excelente qualidade técnica e experiência para administrar o Sebrae e expandir suas atividades. O governador declarou ainda que o Sebrae é um órgão fundamental para a formação e qualificação de micro e pequenas empresas.

“É importante para pessoas que querem melhorar sua qualidade de vida, sua renda, que precisam alcançar uma oportunidade melhor na vida. Quando o Sebrae trabalha em harmonia com os órgãos de governo, que também trabalham pela microeconomia com as entidades privadas na geração do emprego e da renda, o resultado é a melhoria da economia do Estado. No Acre o Sebrae está muito bem representado”, concluiu Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter