Governador prestigia posse de Adair Longuini como novo presidente do TJ

Samoel Evangelista e Arquilau de Castro Melo também assumem vice-presidência e corregedoria geral 

posse_presidente_tj_foto_sergio_vale_10.jpg
posse_presidente_tj_foto_sergio_vale_13.jpg
posse_presidente_tj_foto_sergio_vale_14.jpg

O governador Tião Viana, lembrou da excelente relação que o poder Judiciário tem com o Estado: “Justiça é dar a cada um o que é devido, e eu espero que essa relação possa continuar. O Acre tem procurado fazer o seu papel e isso é fundamental para exista essa importante parceria.” (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os desembargadores Adair Longuini, Samoel Evangelista e Arquilau de Castro Melo assumiram durante solenidade na noite de sexta-feira os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor geral de Justiça, respectivamente. O ato de transmissão dos cargos foi prestigiado pelo governador Tião Viana, o vice-governador César Messias, além de outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Na solenidade também estava presente o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler.

A presidência do TJ foi deixada pelo desembargador Pedro Ranzi, que agora assume o Tribunal Regional Eleitoral. De sua gestão ele destacou, além da nova sede construída com recursos do Governo Federal e Governo do Estado, os avanços na organização do judiciário e as boas relações com os poderes. “Saio consciente do dever cumprido e dos esforços para manter a harmonia no Judiciário, algo difícil de conquistar e manter e que temos na Justiça acreana de forma muito presente.”

O ministro Ari Pargendler ressaltou que a limitação no tempo em que cada presidente ocupa o cargo é uma prerrogativa para que não haja excessos no poder. “Essa troca tem uma razão de ser e este é um momento muito importante para o Judiciário. Eu vejo que a Justiça acreana caminha de forma muito harmoniosa e me orgulho em ver que há a isenção necessária na condução de todos os processos.”

O desembargador Adair Longuini, que assumiu a presidência do TJ para o biênio 2011/2013, é natural de Atalaia (PR) tem o título de cidadão acreano concedido pela Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), é Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (PR). Tem pós-graduação em Direito Constitucional (UFAC E UFMG), e em Direito Penal e Processual Penal (UCAN-RJ), e MBA em Poder Judiciário (ESMAC e FGV-RJ). “Vamos nos empenhar na condução do Tribunal de Justiça com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, manter as boas relações institucionais e agir com isenção como precisamos”, disse Longuini.

O governador Tião Viana, lembrou da excelente relação que o poder Judiciário tem com o Estado: “Quando se trabalha com seriedade e respeito de ambos os lados, as relações são fortalecidas. Justiça é dar a cada um o que é devido, e eu espero que essa relação possa continuar. O Acre tem procurado fazer o seu papel e isso é fundamental para exista essa importante parceria.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter