Governador prestigia inauguração da nova unidade do MP em Plácido de Castro

O município de Plácido de Castro, distante 95 quilômetros de Rio Branco, foi contemplado com uma nova unidade ministerial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A inauguração do prédio ocorreu nesta segunda-feira, 4, teve como anfitriã a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e contou ainda com a presença do governador Gladson Cameli e demais autoridades.

A partir de agora, os cidadãos de Plácido de Castro, que já contavam com os serviços da instituição, terão mais conforto e comodidade durante os atendimentos oferecidos no novo espaço. Os servidores do MPAC também ganharam melhores condições de trabalho para desempenharem suas funções.

Nesta segunda-feira, 4, Ministério Público do Acre inaugurou sua nova unidade ministerial em Plácido de Castro. Evento foi prestigiado pelo governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/Secom

Em seu discurso, o governador Gladson Cameli destacou os relevantes serviços prestados pelo Ministério Público à sociedade acreana, nos últimos 58 anos. o chefe de Estado frisou ainda a luta incessante da instituição na luta pela garantia dos direitos fundamentais e humanos.

“Quero parabenizar o Ministério Público por mais esse investimento. Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho sério desenvolvido por essa instituição, principalmente aos mais humildes. No que depender do governo do Estado, estamos à disposição para firmar parcerias e continuar levando esses serviços, que são de excelência, para a nossa população”, pontuou.

Governador Gladson Cameli destacou os relevantes serviços pelo MP à sociedade acreana nos últimos 58 anos Foto: Marcos Vicentti/Secom

Ao fazer uso da palavra, a procuradora Kátia Rejane falou sobre a trajetória de sucesso e desafios do MPAC em quase seis décadas de atuação em defesa da sociedade. Na oportunidade, defendeu ainda a união das instituições em prol de um Ministério Público cada vez mais forte e atuante.

“Para cumprir tão nobre missão, é importante que estejamos unidos a fim de ultrapassarmos nossas fronteiras institucionais, firmando parcerias, mantendo nossa capacidade de dialogar e criar um elo forte entre o Ministério Público e a comunidade”, argumentou.

Procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues defendeu a união das instituições em prol de um Ministério Público cada vez mais forte e atuante Foto: Marcos Vicentti/Secom

A unidade ministerial leva o nome do procurador de Justiça Francisco Matias de Souza. Nascido em Brasileia, o homenageado ingressou como promotor de Justiça no MPAC, em 1984. Além de seu município de origem, atuou em Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco. Matias faleceu em junho deste ano, na cidade de Goiânia (GO).

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter