Para que o projeto da Cidade do Povo atenda todas as exigências legais e as das famílias que vão morar no local, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e Secretaria de Obras Públicas (Seop), tem promovido reuniões com representantes da prefeitura e empresários da construção civil.
A última reunião aconteceu nesta segunda-feira, 20, na Casa Civil, e foi coordenada pelo governador Tião Viana. O secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo, explicou que foram tratadas as questões técnicas para que os empresários possam enviar o projeto à Caixa Econômica Federal e dar prosseguimento às obras a serem executadas na Cidade do Povo.
Aurélio Cruz, secretário de Habitação, ressaltou que a obra segue dentro do cronograma planejado. “Já iniciamos a primeira fase da infraestrutura e a previsão é de que em novembro comecem a ser construídas as unidades habitacionais”, afirmou Cruz.
Wolvenar Camargo completou informando que em janeiro de 2013 a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) do complexo habitacional seja construída.
Projeto torna-se referência dentro do Minha Casa, Minha Vida
Na última semana os secretários de Habitação e de Obras estiveram no Rio de Janeiro para apresentar, a pedido da Secretaria Nacional de Habitação, o projeto da Cidade do Povo ao Instituto de Arquitetos do Brasil.
“Isso mostra que nosso projeto tornou-se uma referência dentro do Minha Casa, Minha Vida. Discutimos o projeto por cerca de cinco horas com urbanistas e arquitetos que estão entre os mais renomados do país”, disse Camargo.
De acordo com Cruz, a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, declarou que esse projeto deve ser conhecido por outros Estados, porque o Acre tornou-se referência em sustentabilidade.