mais investimentos

Governador participa de homenagem, entrega viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Encerrando as atividades em alusão ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, celebrado no dia 2 de julho, o governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta sexta-feira, 9, da entrega de honrarias e na mesma oportunidade entregou viaturas, materiais e equipamentos em solenidade ocorrida na sede do Corpo de Bombeiros, localizada no bairro Morada do Sol.

Solenidade alusiva ao Dia Nacional dos Bombeiros ocorreu nesta sexta, na sede do Corpo de Bombeiros Foto: Diego Gurgel/Secom

No total foram entregues seis viaturas estilo caminhonetes, modelo L200 Triton, além de outros equipamentos, entre eles, condicionadores de ar, bebedouros, monitores, notebooks, microcomputadores, bonecos anatômicos, equipamentos de imagem, entre outros. O investimento é de pouco mais de R$ 5 milhões, da fonte 500, fruto de uma parceria com o Finisa/Caixa Econômica e deverão ser utilizados para a execução de serviços administrativos, operacionais, treinamento e capacitação dos profissionais.

Governador Gladson Cameli participou da cerimônia que contou com entrega de honrarias e na mesma oportunidade entregou viaturas, materiais e equipamentos Foto: Diego Gurgel/Secom

“O momento é de celebração, em que aproveito para agradecer pelos esforços da corporação que muito nos ajudou durante essa pandemia. O investimento para melhorar as condições de trabalho do nosso Corpo de Bombeiros é mais do que uma obrigação, é um compromisso que temos firmado com os nossos profissionais e com a população acreana. Espero que seja bem aproveitado”, disse o governador.

Medalha Dom Pedro II

Durante a solenidade, 17 profissionais que foram destaque nas unidades operacionais da capital e de municípios do interior foram homenageados com a entrega da medalha Dom Pedro II. A honraria é destinada a personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar, perante a sociedade Acreana. A homenagem se estendeu ao secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, à secretária adjunta de Planejamento, Kelly Lacerda e ao diretor de Gestão, Guilherme Duarte, que foram agraciados com a Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre.

Durante a solenidade, 17 profissionais que foram destaque nas unidades operacionais da capital e de municípios do interior foram homenageados com a entrega da medalha Dom Pedro II Foto: Diego Gurgel/Secom

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, lembrou a importância da profissão para a sociedade, destacando feitos ao longo da história e agradecendo aos profissionais pelo compromisso com a população acreana.

Bombeiros que se destacaram em suas atividades foram homenageados nesta sexta Foto: Diego Gurgel/Secom

“A todos os nossos profissionais, meu muito obrigado. Os que receberam as medalhas, vocês representam toda uma tropa. Tropa esta que nos dá e nos trás orgulho todos os dias. Agradeço pela dedicação e compromisso que vocês têm com a nossa instituição. Ao governador, estamos agradecidos pelos investimentos e por confiar no nosso trabalho, tenho certeza de que estamos no caminho certo”, destacou Carlos Batista.

Personalidades civis também receberam a honraria por contribuir com serviços prestados à corporação e à sociedade Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante toda a semana, as unidades realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros. Entre as atividades foram realizados culto ecumênico, torneios de barra e de futebol, corrida rústica, entre outros eventos.

Bombeiros homenageados com a medalha Dom Pedro II

Márcio da Silva Lima – 1° Sargento BM

Andrei Damasceno do Vale – Cabo BM

Everton Bispo da Silva – Cabo BM

Normando Borges Martins Filho – Cabo BM

Jorge ano Cândido da Conceição – Cabo BM

Rúrio Guiwel de Melo Silva – 1° Sargento BM

Michel Levi de Souza Rodrigues – Cabo BM

Cleiton Silva de Castro Lima – 1° Sargento BM

Jociano dos Santos Freitas – Cabo BM

Glaucia Pereira de Souza – 1° Sargento BM

Isnard Werner Ferreira da Silva – Cabo BM

Edivan de Souza Pinho – Cabo BM

José Maria Ferreira da Silva – Cabo BM

Marcos Mendes de Araújo – Cabo BM

Jonatas Pereira de Albuquerque – Cabo BM

Sadik Willy Lopes Lima – Cabo BM

Adacir Vivan – 1° Sargento BM