Início da Revolução Acreana é comemorado com festa na comunidade
São 26 anos de comemorações e 106 anos de bairro. A comunidade Seis de Agosto iniciou as festividades que marcam o início da Revolução Acreana às 06 horas da manhã. No início da noite o governador Binho Marques compareceu ao evento e prestigiou parte da programação.
"Aqui temos uma comunidade organizada, unida, que está transformando as coisas. Vocês são a raiz da nossa história, a identidade do nosso povo. E quando a Quarta Ponte e a Avenida Amadeo Barbosa estiverem prontas vai haver uma melhoria substancial no bairro. Tenho um carinho muito grande pelo Seis de Agosto. Foi aqui a primeira casa em que meus pais moraram depois do casamento e a minha primeira irmã nasceu aqui", disse o governador.
As festividades foram organizadas pela Associação de Moradores em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM). "Se não fosse este trabalho em conjunto não conseguiríamos organizar esta festa que é tão bonita e importante pro nosso povo. Estamos honrados com a visita do governador. Com o governo e a comunidade trabalhando juntos, quem ganha é o povo", disse Sérgio Roberto Matos, presidente do bairro.
Para o presidente de FEM, Daniel Zen, as comemorações são importantes, pois marcam o início da Revolução Acreana. "O bairro tem o privilégio de levar o nome da data em que a insurreição começou. É uma comunidade organizada, que gosta de festa e representa a nossa identidade".
Galeria de imagens