Os moradores da Vila Campinas comemoram a chegada do sinal de telefonia móvel, reivindicada ao governador Tião Viana desde o início de seu governo. O ato que marcou a chegada do sistema da empresa Oi aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, na quadra da escola São Luiz Gonzaga, e contou com a presença do governador Tião Viana, líderes comunitários, secretários de governo, o vice-prefeito de Plácido de Castro, Edvaldo Melo, os diretores de relações institucionais da Oi, José Zunga Alves de Lima e Luciana Meireles, e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Élson Santiago.
No ato também foi feita a entrega de um ponto do programa Floresta Digital na comunidade que vai auxiliar, principalmente, os estudantes que vivem naquela região.
José Zunga, enfatizou que a empresa de telefonia está feliz em poder contribuir com a comunicação da comunidade e revelou: “Sabemos que esse era um pedido feito pelos moradores há muito tempo. Por isso, vocês devem agradecer também ao governador Tião, que pegou no pé da Oi para que trouxéssemos a telefonia para cá”.
Investimentos do governo em outras áreas
Tião Viana destacou que nesta terça-feira a comunidade realizou um sonho antigo que era a chegada da telefonia celular, bem como o novo ponto do Floresta Digital, que vai ajudar alunos que moram na região e moradores a se comunicarem com familiares que vivem em outras localidades, via internet.
“Além disso, o governo anuncia somente aqui investimentos em saneamento básico na ordem de R$ 22,6 milhões. Sem esquecer os investimentos na área de esporte, saúde e da economia rural da querida Vila Campinas. A agroindustrialização é uma vocação desta comunidade, e nós estamos junto com ela”, acrescentou Tião Viana.
Comunidade agradece apoio do governo por chegada da telefonia móvel
O líder comunitário Chaqueiro, um dos moradores que reivindicava a instalação de uma empresa de telefonia na vila, disse que Campinas só tem a agradecer ao governador Tião Viana. “Agora nós temos como nos comunicar via celular com o Acre e com o mundo”, celebrou.
Ângela Maia, professora e moradora da Vila Campinas, também agradeceu o empenho do governador para ajudar a comunidade a seguir rumo ao desenvolvimento. A educadora frisa que a busca por melhorias não está apenas na luta para levar uma empresa de telefonia para atuar na região, mas também para levar investimentos na área de infraestrutura.
Edvaldo Melo, vice-prefeito de Plácido de Castro, município ao qual pertence a Vila Campinas, disse que agora tem a certeza de que os moradores vão estreitar as relações com outros locais do Brasil e do exterior.
“Outro ganho é o sinal do Floresta Digital, que vai ajudar os nossos alunos em seus estudos e pesquisas para aprimorar seus trabalhos”, comentou o vice-prefeito.
Galeria de imagens