Governador participa da abertura da Grande Vaquejada

Centenas de pessoas, em mais de 150 animais e quadricículos participaram da cavalgada que abre a vaquejada (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Centenas de pessoas, em mais de 150 animais e quadricículos participaram da cavalgada que abre a vaquejada (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana esteve na manhã deste sábado, 24, na rotatória próxima a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), onde ocorreu a concentração da cavalgada que abre a Grande Vaquejada das Fazendas Piracema e Iarajebe. Cerca de 150 animais e centenas de pessoas participaram do grande evento que faz parte de uma tradição acreana de festejo.

“É uma alegria muito grande participar deste evento. É algo que só agrega a economia rural acreana, com muita diversão e animação”, disse o governador Tião Viana.

Além do concurso de vaquejada, o evento traz a primeira etapa estadual da prova de três tambores. Serão mais de R$ 40 mil em prêmios, inclusive com um carro para o primeiro colocado. Além de competidores do Acre, também vieram atletas de Rondônia, Roraima e Mato Grosso.

Organizado pelo empresário do agronegócio Edilberto Moraes, o “Betão”, e seu filho, o ex-deputado federal Júnior Betão, é a primeira vaquejada desse porte no Acre. “Estamos realizando o campeonato com muita felicidade e esta cavalgada de abertura, porque o acreano ama cavalgadas”, afirmou Betão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter