Governador oferece apoio a prefeitos para minimizar desabastecimento

Treze prefeitos participaram de reunião com o governador Tião Viana nesta sexta-feira na Casa Civil (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Treze prefeitos participaram de reunião com o governador Tião Viana nesta sexta-feira na Casa Civil (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Minimizar os impactos da crise de abastecimento nos municípios. Este foi o objetivo da reunião entre o governador Tião Viana e a Associação dos Municípios do Acre (Amac). Treze prefeitos participaram do encontro, realizado na manhã desta sexta-feira, 28, na Casa Civil. O governador Tião Viana garantiu apoio a todas as prefeituras.

Uma das situações mais graves é a da prefeitura de Santa Rosa, que está há dias sem combustível para os motores das pequenas embarcações, responsáveis também pelo transporte escolar. Tião Viana se comprometeu a enviar ainda hoje dez mil litros de combustível. “Não fomos avisados antes, mas já vamos providenciar o envio para Manoel Urbano, para que possa seguir de barco até Santa Rosa. Neste momento é preciso ajuda e cooperação para vencermos o desafio”, disse o governador.

O prefeito e presidente da Amac Marcus Alexandre fez um relato das dificuldades que ele tem acompanhado e do esforço do governador Tião Viana em manter a funcionalidade e o abastecimento do estado. Ele também pediu que todos averiguem principalmente a questão de remédios e merenda escolar. “No nosso caso, temos recorrido ao estado para não ficarmos sem o transporte destes produtos, que são essenciais”, disse o prefeito.

O objetivo da reunião foi ouvir as dificuldades de cada município e traçar estratégias. Também foi apresentado aos prefeitos um panorama da atual situação e do cenário de crise, que deve se manter por mais, pelo menos, trinta dias.