Governador Ney Amorim e Marcus Alexandre visitam UPA da Baixada do Sol

Governador em exercício Ney Amorim  conversou com profissionais e pacientes (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador em exercício Ney Amorim conversou com profissionais e pacientes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Pacientes e servidores que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, mais conhecida como UPA da Baixada do Sol, receberam a visita do governador em exercício Ney Amorim e do prefeito Marcus Alexandre, na manhã desta quarta-feira, 15. A unidade esta localizada na regional, que tem significado especial para Ney Amorim, pois foi na região que ele cresceu e iniciou sua carreira na militância política.

A equipe informou ao governador interino que somente em fevereiro a UPA Franco Silva realizou sete mil atendimentos, e em março esse número saltou para 11 mil. “Quando eu fui para a assembleia estadual, apresentamos o pedido de uma UPA na Baixada com a prefeitura, e o governador Tião Viana atendeu essa solicitação. Hoje, sou presidente da Aleac e aproveito este momento como governador exercício para fazer essa visita à Baixada, que é importante para todo o povo desta região, dar um abraço nos amigos e ouvir os anseios da população”, disse Amorim.

A UPA da Baixada se tornou referência para toda a capital, chegando a realizar cerca de 500 atendimentos por dia. O hospital funciona com clínica ambulatorial e atendimento de urgência e emergência. Pelo menos cinco médicos participam de cada turno, entre clínicos gerais e pediatras, além de dentistas. O espaço também contém sala de Raio-X e unidade laboratorial, agilizando exames.

Segundo o prefeito Marcus Alexandre, com a quantidade de UPAs na capital (mais do que o recomendado para o número de habitantes), hoje o cidadão pode escolher a unidade em que deseja ser atendido. “A UPA da Baixada daqui a pouco completa um ano, com milhares de atendimentos. Hoje são quatro unidades de pronto atendimento, além do pronto-socorro, que funcionam na cidade. A demanda por saúde é crescente e o governo, parceiro.”