Governador inaugura Centro Comercial Paulo Dantas

Obra muda estrutura urbanística do bairro Estação Experimental

centro_comercial_.jpg

Governador enfatiza o crescimento de Rio Branco e a necessidade se criar "centrinhos" nos bairros da capital (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma parceria entre a Associação de Moradores, Governo do Estado, por meio do Deracre, e prefeitura de Rio Branco resultou na concretização de um sonho dos comerciantes e população do bairro Estação Experimental. O Centro Comercial Paulo Dantas, inaugurado na manhã deste sábado, 20, leva o nome do líder comunitário que lutou para melhorar as condições de vida dos moradores do lugar e concretiza o sonho dos comerciantes em ter um espaço mais adequado para trabalhar.

Com 18 unidades, o Centro Comercial foi construído com recursos do Governo do Estado e BNDES – Fase III na ordem de R$ 675.334,49 e representa a conclusão da primeira fase da obra de urbanização da avenida Nações Unidas. Cada uma das lojas tem área de 27,22 divididos entre o térreo e mezanino (piso superior).

"Estou muito feliz com o resultado dessa obra. A grande vitória é que todo o processo foi conversado, discutido. Até as cores foram escolhidas pelos lojistas. Antes todo o prédio seria de uma cor só. Depois de muita conversa eles mesmos chegaram a essa composição. É muito bonito quando as pessoas participam. Essa obra é da comunidade", disse o governador Binho Marques.

{xtypo_quote_right}Esse espaço vai ser governado por vocês, que vão ser os governadores e prefeitos. Aqui não se está fazendo só uma galeria, mas se está fazendo e praticando cidadania.

Binho Marques{/xtypo_quote_right}Há quase 20 anos o bairro Estação Experimental não recebia nenhuma grande intervenção urbanística. Este ano, não só foi concluída a primeira etapa de urbanização da avenida Nações Unidas como todas as ruas transversais foram recuperadas e receberam sinalização. "Este é um dos bairros mais populosos de Rio Branco. Com esta obra e mais a pavimentação e recuperação das vias o Governo do Estado e a prefeitura organizam essa área da cidade", ressalta o prefeito Raimundo Angelim.

Além do Centro Comercial, a obra inclui uma ciclovia e sinalização que facilita o trânsito de pedestres até o encontro com a avenida Ceará. A segunda etapa está prevista para iniciar em janeiro e pretende dar visibilidade também ao prédio da Fumbesa.

personagem_estacao.jpg

Fátima Lima está confiante que novo prédio irá impulsionar os negócios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Bons negócios – A comerciante Ana Meire e a costureira Fátima Lima estão confiantes de que o novo prédio irá impulsionar os negócios de ambas. "As pessoas gostam de beleza, de estética", avalia Ana Meire afirmando que está "super feliz de estar instalada em ambiente agradável e aconchegante". Fátima Lima conta que em alguns dias que está na nova loja já percebe uma procura muito maior de clientes por seu serviço. "Tinha muitas clientes, mas agora a demanda aumentou. Se continuar assim, logo, logo vou estar gerando mais emprego", diz ela que tem uma funcionária.