Governador homenageia policiais militares em solenidade de formatura

Seis policiais foram agraciados em reconhecimento aos bons trabalhos prestados à comunidade do 2º Distrito

foto_sergio_vale_19s09d70f70sd70f790.jpg
foto_sergio_vale_5dsf09809890809890.jpg
foto_sergio_vale_6s909f0d089sdsdsfdsdfiuoiousdf86.jpg

O governador Tião Viana prestou homenagem aos policiais militares da segunda regional que completaram 10 e 20 anos de atuação na Polícia Militar (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana prestou homenagem aos policiais militares da segunda regional que completaram 10 e 20 anos de atuação na Polícia Militar. A solenidade de entrega das medalhas foi prestigiada pelo comandante da PM, José dos Reis Anastácio, e pelos integrantes do batalhão. Seis policiais foram agraciados em reconhecimento aos bons trabalhos prestados à comunidade do 2º Distrito.

De acordo com o comandante a partir de agora as solenidades de formatura acontecerão nos batalhões como forma de aproximar o comando da corporação. “Nosso objetivo é estruturar o laço. Neste momento vamos acompanhar a realidade de cada batalhão, ouvindo as demandas”. Anastácio destacou ainda o cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro semestre deste ano, o que irá garantir aos policiais militares o pagamento de um prêmio.

Os dados relatados pelo comandante são referentes à redução da taxa de homicídios. Nos seis primeiros meses de 2011 foi registrada a queda de 37,64% do número de homicídios. “Este índice coloca o Acre entre os Estados que mais reduziram o número de mortes. Isso mostra o empenho das pessoas que trabalham com segurança pública. Temos muito respeito pelos policiais militares que dedicam a vida para garantir a ordem pública e em busca da pacificação”, enfatizou o governador.

O subtenente Erivan de Souza faz parte da corporação da segunda regional e foi um dos homenageados. Segundo ele este momento é de grande importância já que trabalham em busca de garantir mais segurança às pessoas. “Dedicamos nossa vida a este trabalho, e o reconhecimento e valorização são sempre importantes”.

PM apresenta Projeto Um Passo Para a Cidadania ao governador

Alexandre Silva dos Santos, 13, é estudante e mora no bairro Taquari. Ele faz parte do grupo de jovens do Projeto Um Passo Para a Cidadania desenvolvido pelos policiais militares. A iniciativa reúne jovens de 13 a 17 anos fora do horário escolar para a prática de esportes, como forma de oferecer alternativas.

foto_sergio_vale_8_90978s9d6f96dsf.jpg

Projeto Um Passo Para a Cidadania reúne jovens de 13 a 17 anos fora do horário escolar para a prática de esportes, como forma de oferecer alternativas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Gosto muito de participar do projeto. As horas que passo jogando bola evita que fiquemos na rua em busca de coisas que não são boas. O esporte é um bom caminho”, comemora o estudante Alexandre.

De acordo com o major Kimpara, comandante do 2º Batalhão da PM, a seleção do grupo foi baseada na renda dos alunos e na frequencia nas aulas. O projeto prevê em sua grade curricular a aplicação de atividades esportivas e noções de ética e cidadania. As atividades são aplicadas por instrutores militares em suas horas de folga.

“Com este projeto estamos diminuindo o tempo ocioso destes jovens, oferecendo alternativas saudáveis e de cidadania”, explicou o comandante. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, mas tem parcerias. O Sest/Senat, por exemplo, já garantiu que ao término da participação dos jovens no projeto, serão oferecidos cursos profissionalizantes, para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

O trabalho social foi elogiado pelo governador Tião Viana. Segundo ele os policiais estão ajudando na formação ética dos jovens, os afastando de caminhos errados e construindo um ambiente de paz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter