Governador homenageia grão-mestres da maçonaria

Os maçons receberam um certificado do Governo do Acre em agradecimento as contribuições que os membros da maçonaria deram ao Acre durante os seus cinquenta anos de Estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os maçons receberam um certificado do governo do Acre em agradecimento às contribuições que os membros da maçonaria deram ao Acre durante os seus cinquenta anos de Estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Grão-mestres de todos os Estados estão reunidos no Acre desde o sábado, 7, para participar da LXI Assembleia Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), e nesta segunda-feira, 9, foram recebidos pelo governador Tião Viana e pelo vice-governador César Messias no Palácio Rio Branco para uma solenidade de homenagens e agradecimentos.

Os maçons receberam um certificado do governo do Acre em agradecimento às contribuições que os membros da maçonaria deram ao Acre durante os seus cinquenta anos de Estado.

O governador Tião Viana explicou que a homenagem foi dirigida aos grão-mestres de cada Estado em gratidão aos maçons da federação que têm ligação com o Acre. Tião Viana lembrou que muitos cearenses, paulistas, mineiros e outros brasileiros ajudaram a tornar o Acre um Estado.

O governador Tião Viana explicou que a homenagem foi dirigida aos grão-mestres de cada Estado em gratidão aos maçons da federação que tem ligação com o Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana explicou que a homenagem foi dirigida aos grão-mestres de cada Estado em gratidão aos maçons da federação que têm ligação com o Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Essa é a nossa maneira de reconhecer e agradecer pelo trabalho que a maçonaria tem feito no Acre de maneira carinhosa e silenciosa. Todos os Estados deste país fazem parte da nossa história, têm uma afinidade com o Acre, e sabemos que cada acreano será bem tratado nos Estados de cada um dos grão-mestres que está aqui”, disse o governador.

O grão-mestre Francisco de Souza Chaves, da Loja Maçônica do Acre, agradeceu em nome de todos a homenagem e a receptividade do governo do Estado com os maçons.

“Isso nos faz renovar a boa impressão que já tínhamos sobre as relações institucionais entre o governo e a Maçonaria. Esteja certo, governador, que nós nunca fomos tão bem recebidos e com tanta alegria num Estado como estamos sendo no Acre”, declarou Francisco Chaves.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter