Governador Gladson integra comitiva de Bolsonaro em agenda nos EUA

A intenção do governador é apresentar a imagem do Acre para potenciais investidores americanos e mostrar a importância da saída pelo Pacífico para a exportação de mercadorias

O governador Gladson Cameli se encontra em Brasília nesta terça-feira, 14, de onde embarcará à noite com destino a Dallas, nos Estados Unidos. Gladson faz parte da comitiva do presidente Bolsonaro que participará de várias solenidades americanas em homenagem ao novo presidente brasileiro.

Porém, segundo o governador, para o Estado, o mais importante serão as reuniões empresariais onde as potencialidades da região Norte, especialmente do Acre, serão mostradas e discutidas as possibilidades de investimento americano. “O grande trunfo que temos nas mãos e que vamos mostrar aos americanos, é a viabilidade do comércio com a América do Sul, com o fluxo de mercadorias saindo e entrando pelo Pacífico, através dos portos de Illo e Matarani, no Peru” salientou o governador.

Cameli também apresentará o potencial de produção atual do Estado, sendo que a produção de frangos de abate alcança hoje 14 mil frangos por dia e os embutidos da indústria Dom Porquito chegam hoje à produção de 15 toneladas diárias.

Em seu relatório aos empresários americanos, Gladson também vai mostrar que o Acre é hoje o terceiro produtor de rebanho bovino da Região Norte, com um ranking sempre crescente. Gladson disse ainda que aproveitará o tempo em que estiver junto com Bolsonaro para pedir apoio aos Estados nas operações de crédito juntos às grandes instituições financeiras.

O governador afirmou que se não houver uma renegociação eficaz nos empréstimos, os Estados mais pobres quebrarão inevitavelmente. “Será um grande momento para o Estado, já que serão apresentadas oportunidades de investimento e, consequentemente, na via de mão dupla, o desenvolvimento para o Acre e sua população”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter