Governador Gladson Cameli reforça compromisso com a educação durante visita a colégio militar em Cruzeiro do Sul

O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve no Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta segunda-feira, 18, onde reforçou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento da educação dos acreanos.

Gladson reafirmou o empenho em seguir trabalhando para oferecer um ensino de qualidade aos acreanos. Foto: Diego Gurgel/Secom

O chefe do Executivo estadual dialogou com membros da equipe gestora e foi recebido por alunos da instituição. Em conversa com estudantes, Cameli deixou uma mensagem de incentivo e esperança para os futuros profissionais do estado: “Eu, quando era criança, não estudei numa escola militar, mas tive a oportunidade de ser aluno de um bom colégio e aproveitei. Essa é a mensagem que reforço para vocês: aproveitem a qualidade de ensino que lhes é oferecido, a estrutura, a segurança e a oportunidade. Estudem, pois vocês serão o futuro do nosso país. O nosso Acre conta com vocês”, destacou Cameli.

Cameli incentivou os estudantes da instituição. Foto: Diego Gurgel/Secom

O Colégio Militar Dom Pedro II, que atualmente tem matriculados e frequentando as aulas 677 estudantes, nas modalidades ensino fundamental II e ensino médio, passou a ofertar o ensino no regime militar em 2019, ano que se iniciou a primeira gestão de Gladson Cameli.

Cinco anos depois, o investimento se tornou referência, alcançando pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média no Juruá. Na avaliação de 2021, o ensino fundamental alcançou nota 6 e o médio 5.1.

Rômulo: “Com muito empenho, dedicação e condições de trabalho, conquistamos o segundo melhor Ideb do Acre”. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Era um sonho ter um colégio na região no formato de gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar. A parceria deu muito certo, e orgulhosamente temos o registro do segundo maior Ideb entre as escolas públicas do Acre. O sucesso é fruto dos esforços e muita dedicação”, frisou Rômulo Barros da Silva, comandante do Colégio Militar Dom Pedro II.

O militar agradeceu a visita do governador: “Agradecemos ao governador pela presença e pelo comprometimento com a educação, ao se empenhar para ofertar condições necessárias para que pudéssemos nos desenvolver como instituição nos últimos cinco anos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter