articulação

Governador Gladson Cameli realiza reuniões com parlamentares da bancada federal e reforça união pelo Acre

Em Brasília, o governador Gladson Cameli está percorrendo os gabinetes e realizando encontros individuais com cada parlamentar federal do Acre, visando o trabalho de parceria entre o governo e a bancada em favor do Estado. Nesta quarta-feira, 8, ele se reuniu com a deputada Meire Serafim e os deputados Zezinho Barbary, Eduardo Veloso, Gerlen Diniz e Coronel Ulysses. Na terça, 7, ele se encontrou individualmente com os senadores Alan Rick e Sérgio Petecão.

Governador Gladson Cameli, junto com secretários de Estado, reúne-se com a deputada Meire Serafim, numa agenda de encontros com cada parlamentar federal. Foto: Dilma Tavares

O objetivo dessas reuniões, explicou o governador, é agradecer o apoio dos parlamentares, além de reforçar a sua disposição de trabalhar em parceria e pedir o apoio para o Estado. “O Acre precisa da ajuda de todos para que possamos avançar nas melhorias para a população, principalmente na geração de emprego e renda, para para diminuir índice de desemprego no Estado, para cuidar das pessoas”, afirmou.

Para reforçar a troca de informações e alinhar ações de parceria, o governador está levando junto nas visitas secretários de Estado de áreas estratégicas. “Os secretários vão facilitar a interlocução técnica para o avanço prático nesse trabalho conjunto em favor do Acre”, explicou. Estão participando da ação os secretários de Governo, Alysson Bestene; da Casa Civil, Jonathan Donadoni; de Relações Federativas, Ricardo França; de Planejamento, Ricardo Brandão; e de Administração, Paulo Roberto Correia. 

Garantias de apoio

Em todas as reuniões, o governador tem recebido garantia de apoio e de união pelo Acre. “Estou à disposição” disse, por exemplo, a deputada Meire Serafim, explicando que está analisando o orçamento com este objetivo. A deputada recebeu flores do governador, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. “Quero colocar o nosso gabinete à sua disposição e dizer que vamos trabalhar para garantir emendas para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o deputado Coronel Ulysses. 

“Nós estamos aqui para trabalhar pelo nosso estado e é através do governo que iremos direcionar nossas emendas para que elas sejam transformadas em resultado para a população acreana”, afirmou o deputado Zezinho Barbary. “É uma honra recebê-lo e estou à disposição para contribuir com o nosso estado”, garantiu também o deputado Gerlen Diniz.

Governdor Gladson Cameli visita gabinete do deputado Zezinho Barbary, em reforço à união pelo Acre. Foto: Cedida

“Vamos discutir juntos quais são as melhores áreas para alocar as emendas com recursos para áreas em que a população mais precisa”, disse o deputado Eduardo Veloso, que elogiou a postura do governador em percorrer todos os gabinetes parlamentares. “O governador, mais uma vez, deu aula de humildade, de decência e de companheirismo com os parlamentares federais”, afirmou. 

Senadores

Na terça-feira, o governador também esteve no gabinete do senador Alan Rick, a quem agradeceu o apoio, reforçando a disposição do trabalho conjunto. Recebeu a garantia afirmativa do senador, que fez um relato de diversos recursos garantidos via emendas para o estado. 

O diálogo e parceria pelo Acre também foi tratada pelo governador na visita ao senador Sérgio Petecão. Os dois foram adversários nas últimas eleições, mas selaram a união. “Foi um reencontro pensando no Estado”, afirmou o governador, que pediu inclusive ao senador para articular, junto com o coordenador da bancada federal, senador Alan Rick, um encontro com o presidente Lula para tratar de assuntos como a reconstrução da BR-364. 

Governador Gladson Cameli e senador Sérgio Petecão selam união pelo Acre. Foto: Dilma Tavares

“Primeiro quero agradecer a visita do governador e dizer da satisfação em recebê-lo no meu gabinete”, disse Petecão, que também garantiu apoio. “O que eu puder fazer, dentro das minhas possibilidades, pode ter certeza de que eu não medirei esforços para ajudar”, garantiu.