Governador Gladson Cameli inspeciona obra de recuperação do Calçadão da Gameleira

O governador Gladson Cameli, vistoriou neste sábado, 10, as obras emergenciais de recuperação de uma parte do Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, que cedeu após a enchente do Rio Acre. Os serviços devem ser concluídos até a próxima quarta-feira, 14.

Neste sábado, 10, o governador Gladson Cameli inspecionou as obras emergenciais de recuperação de parte do Calçadão da Gameleira, em Rio Branco. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“Esse local é histórico porque foi aqui onde a capital do nosso estado nasceu. Por toda sua importância, este patrimônio merece ser muito bem cuidado e é isso que estamos fazendo”, argumentou o chefe do Poder Executivo.

Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) e Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Os titulares das pastas, Sócrates Guimarães e Ítalo Lopes, respectivamente, e o secretário de Governo, Alysson Bestene, também acompanharam a inspeção técnica.

Cameli aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos 20 operários que trabalham na execução do serviço. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“O Deracre cedeu todo maquinário pesado para a retirada do material mole que será substituído por pedra. Concluiremos nossa parte no domingo”, explicou Guimarães.

“Já a Seop ficará responsável por colocar a nova calçada, garantido assim mais segurança para que as pessoas voltem a utilizar este espaço”, pontuou Lopes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter