Governador Gladson Cameli entrega mais 50 títulos definitivos de propriedade durante a Expoacre

Durante a quinta noite da Expoacre 2024, o governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta quarta-feira, 4, da cerimônia de entrega de 50 títulos definitivos de propriedade aos moradores dos loteamentos Santa Cruz e Cabreúva, em Rio Branco. O evento, realizado no auditório institucional do Parque de Exposições Wildy Viana, simbolizou mais um passo importante no processo de regularização fundiária no estado.

Mais de 600 pessoas foram beneficiadas. Foto: Diego Gurgel/Secom

A cerimônia, organizada pela Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Habitação, Egleuson Santiago, e o presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Francisco Romário Costa. A entrega dos títulos, que beneficiam diretamente 633 famílias – 315 do loteamento Cabreúva e 318 do Santa Cruz –, busca garantir segurança jurídica aos moradores e promover a regularização de terras na região.

O governador Gladson Cameli enfatizou, em seu discurs,o a relevância do programa de regularização para a promoção do bem-estar social no estado. “Este é o nosso compromisso com o povo acreano. Regularizar a posse dessas terras é garantir que cada cidadão possa ter sua casa com segurança, sem o medo de perder o que é seu por direito”, declarou o governador, ressaltando que a iniciativa é um esforço contínuo do governo para beneficiar cada vez mais famílias.

Governador ressaltou que regularização fundiária gera cidadania. Foto: Diego Gurgel/Secom

Em seu discurso, o secretário Egleuson Santiago destacou a importância da regularização fundiária para as famílias. “Este é um momento histórico para essas comunidades. Com o título em mãos, os moradores não só asseguram a posse de suas propriedades, mas também conquistam dignidade e segurança para o futuro de suas famílias”, afirmou.

Uma das beneficiadas, Erivete Silva, moradora do Conjunto Cabreuva há sete anos, expressou sua gratidão de maneira muito emocionada: “É muita gratificação, primeiramente a Deus e, segundo, ao governador. Agora, a minha casa é minha e dos meus filhos de verdade”.

Erivete Silva não conteve a emoção. Foto: Diego Gurgel/Secom

Além de regularizar a situação fundiária, a entrega dos títulos tem impactos sociais profundos, oferecendo a oportunidade de desenvolvimento econômico e melhoria das condições de vida. O governo do Acre, por meio da Sehurb, continuará a promover ações como essa, com o objetivo de reduzir a desigualdade e assegurar o direito à moradia digna para todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter