oportunidade

Governador Gladson Cameli apresenta potencial de investimentos no Acre no maior evento empresarial do Brasil

Por Jefson Dourado

Os avanços na infraestrutura, nas contas públicas, na transparência, nos incentivos fiscais, no agronegócio e no meio ambiente foram apresentados pelo governador do Acre, Gladson Cameli, durante o maior evento empresarial do país, o 22° Fórum Empresarial Lide, realizado no Rio de Janeiro.

O Acre se tornou uma vitrine para investidores que participaram do 22° Fórum Empresarial Lide. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador participou do painel “A Nova Realidade do Agro Brasileiro”. Também estavam presentes o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; Mauro Mendes, governador do Mato Grosso; Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul; Igor Ploger, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Antônio Carrere, presidente da John Deere América Latina; Mário Mantovani, diretor da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma); Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar.

Governador apresentou as potencialidade do Acre durante o fórum. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Precisamos preparar o Brasil do futuro e o Acre tem a oportunidade de mostrar aqui, que tem as condições necessárias para atrair a iniciativa privada, aquecendo a economia e gerando emprego e renda”, afirmou Cameli.

22° Fórum Empresarial

O Fórum Empresarial Lide está anualmente na agenda das principais autoridades e lideranças como o mais importante encontro empresarial do Brasil. Este ano, ocorre entre os dias 28 e 30 de junho, no Rio de Janeiro, com o tema O Futuro Econômico do Brasil.

A iniciativa tem em seu legado o fomento da economia do país a partir da união estratégica entre os líderes participantes.

Idealizador do fórum e governador Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

O ex-governador de São Paulo, João Doria, é presidente do Lide e idealizador do encontro. “Reunindo o privado e o público podemos pensar no país do futuro”, disse Doria.

Painel do Agronegócio

Durante o painel, o governador Gladson Cameli falou do potencial do agronegócio no estado, que avançou muito nos últimos anos, destacou a localização estratégica para a geração de negócios e o planejamento para os próximos 10 anos.

“Quem quer investir precisa de segurança. O Acre tem uma agenda para a próxima década. O nosso diferencial é que conseguimos ampliar muito a nossa produção e manter a floresta em pé”, disse o governador.

Foi apresentado, ainda, um vídeo, produzido pela Secretaria de Comunicação do Acre, com um resumo dos potenciais econômicos do estado alinhados à preservação ambiental.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, elogiou Gladson Cameli. Afirmou que “o estado que consegue ampliar significativamente a produção agrícola e ainda ter 85% da floresta nativa é um exemplo para o Brasil e para o mundo”.

Encontro visa fomentar a geração de emprego e renda. Foto: Diego Gurgel/Secom

Os empresários que participam do evento demonstraram interesse em fazer negócio com o Acre. “Queremos conhecer mais essa região do país. O Brasil precisa se desenvolver e gerar riqueza. O Acre é uma oportunidade para quem pensa em novos mercados, como a Ásia e os países andinos”, disse Fábio Fernandes, empresário da Head Global da Lide.