O que hoje são ruas pavimentadas, há poucos meses causavam muitos transtornos aos moradores. “Era triste. Ninguém podia estudar direito, porque era tudo cheio de lama. Agora meus irmãos podem ir para a escola se se melar. Melhorou tudo”, comenta satisfeito o auxiliar de serviços gerais, Roosevell Santos Felício. A rua onde mora ainda não tem nome oficial, mas é chamada pelos moradores como Neném das Neves, mesmo nome do bairro na cidade de Sena Madureira.
Outra moradora, Jacinalia dos Santos Felicio, auxiliar de serviços gerais, lembra das dificuldades que tinha para transportar coisas simples “até o gás a gente tinha que ir encontrar lá na esquina e carregar nas costas. Agora, graças a Deus, o carro para na porta, né!” comemora a moradora.
Esta mudança de qualidade de vida, é uma realidade para as famílias que moram, em uma das 39 ruas que já foram concluídas no município. Outras 55 já estão em fase de andamento.
“Este é o objetivo do programa: justamente mudar a vida das pessoas para melhor”, confirma Felismar Mesquista, diretor presidente do Depasa.
E para ajudar nas obras no município e na abertura de ramais, o Governo doou 12 máquinas entre motos niveladoras, pá carregadeira, trator de esteira, rolos compactadores, retroescavadeira e caminhões “Esse maquinário veio no momento certo e na hora ideal para dar uma resposta positiva, principalmente para a zona rural, ” comenta o prefeito Mano Rufino.
Manoel Urbano mais perto da conclusão das Ruas do Povo
No município de Manoel Urbano as obras estão mais perto da conclusão e faltam apenas 8 ruas.
A rua Rio Branco, que agora está calçada com tijolos, há 10 anos nem existia nos registros do IBGE. Marcos Lourenço, diretor de pavimentação do Depasa, comenta “a gente fez o levantamento dessas ruas, comprovando a existência com todo o levantamento topográfico, com coordenadas geográficas e mostrando as obras que estavam acontecendo.” disse Marcos
Em Manoel Urbano já foram entregues 46 ruas. Só este ano, os investimentos do Governo em todo o Estado ultrapassam os R$ 300 milhões para a conclusão da pavimentação, drenagem e ligação de água em 933 Ruas.
“Nossa meta este ano é entregar ainda oito municípios, e , para o próximo ano, até dezembro, no máximo, todas as rua estarem sendo entregues”, concluiu o governador Tião Viana.
“Isso nos alegra. Alegra a população e alegra também nós que acompanhamos o governador”, comenta Elson Santiago Presidente da Assembleia Legislativa do Acre.
Galeria de imagens