Governador entrega 12 ruas pavimentadas no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia

Bairro Leonardo Barbosa foi beneficiado pelo programa Ruas do Povo com pavimentação e rede de água em 12 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Bairro Leonardo Barbosa foi beneficiado pelo programa Ruas do Povo com pavimentação e rede de água em 12 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Raimundo Nonato é morador do bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia, há 35 anos. As ruas de lama, cercadas por mato e sem qualquer infraestrutura entristeciam o coração deste cearense que veio para o Acre cortar seringa. Hoje ele olha feliz para as ruas asfaltadas em frente à sua casa.

“A gente sempre sonhou com isso, agora é realidade. Nossa, melhorou muito. Agora nossas ruas são uma maravilha”, disse o morador. Francisca Vieira Tavares também comemora as novas ruas. “A gente saía de casa com sandália de borracha e chegava com a roupa toda salpicada de lama. Agora esse tempo acabou!”, comentou.

O bairro Leonardo Barbosa foi beneficiado pelo programa Ruas do Povo com pavimentação e rede de água em 12 ruas. Em Brasileia serão pavimentadas 140 ruas e a expectativa do diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita, a meta é entregar a pavimentação integral da cidade até o fim do verão. Em Brasileia serão investidos R$ 27 milhões no programa.

Em Brasileia serão pavimentadas 140 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em Brasileia serão pavimentadas 140 ruas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O senador Aníbal Diniz acompanhou a entrega das ruas. “Hoje, dia em que o governo do estado traz uma nova frota de ônibus escolares para garantir o transporte dos estudantes, também acontece a entrega de 12 ruas do programa Ruas do Povo. Isso mostra como as ações de governo são pensadas de forma com que uma ação se conecte com outra”, observou. Os deputados Astério Moreira, Geraldo Pereira, Jamyl Asfury e Marileide Serafim.

Água – Felismar explica que o abastecimento de água na cidade é feito com uma intermitência de 12 horas. Com a reforma da estação de captação de água bruta, que vai aumentar a capacidade de 100 litros por segundo para 150 litros por segundo, e a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), o governo do estado vai garantir água 24 horas nas torneiras, uma grande conquista para a população de Brasileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter