Governador entrega mais de cem coletes balísticos para a Polícia Militar

Coletes serão destinados aos batalhões dos municípios de fronteira para oferecer mais segurança aos policiais. (Foto Sérgio Vale/Secom)

Coletes serão destinados aos batalhões dos municípios de fronteira para oferecer mais segurança aos policiais (Foto Sérgio Vale/Secom)

A Polícia Militar recebeu na manhã desta sexta-feira 105 coletes balísticos que serão entregues aos alunos soldados destinados aos batalhões dos municípios de fronteira. O governador Tião Viana reafirmou o orgulho e o compromisso com os militares e com a segurança pública.

“O melhor conceito de força não é o da força física, mas o da resistência. E creio que, protegido, é mais fácil resistir às dificuldades impostas pelo serviço. Esses equipamentos representam a segurança dos policiais que fazem a nossa segurança”, disse o governador Tião Viana.

O secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, ressaltou a importância dos equipamentos de segurança e o trabalho realizado nos municípios fronteiriços. Os recursos para a aquisição dos coletes são da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafrom), do governo federal. “O que o governo quer é que todo policial trabalhe com segurança na repressão ao crime”, comentou.

Os coletes serão distribuídos entre os batalhões de Plácido de Castro, Brasileia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. “Não era rotina na polícia que os policiais saíssem da academia com todos os equipamentos de segurança e proteção individual, e hoje isso está acontecendo, graças ao compromisso e ao esforço do governador Tião Viana”, observou o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter