Governador em exercício visita obras da Cidade do Povo

O governador em exercício, Élson Santiago, visitou na manhã desta terça-feira, 16, as obras da Cidade do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador em exercício, Élson Santiago, visitou na manhã desta terça-feira as obras da Cidade do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador em exercício, Élson Santiago, visitou na manhã desta terça-feira, 16, as obras da Cidade do Povo, empreendimento do governo do Estado que tem como meta tirar famílias de áreas de risco e reduzir o déficit habitacional do Acre.

Na área visitada por Élson Santiago, estão sendo construídas moradias com 8 metros de comprimento por 5 de largura. As casas desse tamanho possuem dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas e área de serviço.

“Essa obra é muito importante para as famílias que vivem em áreas que alagam, áreas de risco, porque essas pessoas serão tiradas de um lugar inseguro para serem acomodadas nessa cidade, que tem toda infraestrutura adequada para recebê-las. Aqui teremos escolas, Upa, creches, mercado, tudo de que a comunidade vai precisar”, observa Santiago.

Élson Santiago disse que é visível o empenho do governador Tião Viana para dar moradia digna aos mais necessitados, e fez um apelo aos que serão beneficiados pelas casas.

Élson Santiago disse que é visível o empenho do governador Tião Viana para dar moradia digna aos mais necessitados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Élson Santiago disse que é visível o empenho do governador Tião Viana para dar moradia digna aos mais necessitados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“As pessoas que receberem as casas devem valorizar esse bem. Não devem vendê-las ou trocá-las, porque esse ambiente está sendo construído com todo o planejamento e infraestrutura para acomodar bem as famílias”, diz Santiago.

Obras avançam – O encarregado Carlos Rubens é responsável pela etapa da obra visitada pelo governador em exercício. Ele explicou a Santiago que naquela etapa, sob a responsabilidade da empresa CZS Engenharia, estão trabalhando 35 pedreiros, 40 ajudantes, dois engenheiros e um técnico do trabalho.

Segundo o encarregado, cada pedreiro recebe R$ 1.100, o novo piso estabelecido para a categoria, mais hora extra. Os ajudantes recebem salário-base de R$ 675, com acréscimo de hora extra.

“Cada grupo de cinco pedreiros e três ajudantes faz quatro casas por semana. Uma dessas casas dessa etapa que está sendo construída pela nossa equipe ficará totalmente pronta em 15 dias. Essa casa será utilizada como modelo”, conta Rubens.

Numa área de 14 por 25 metros são construídas duas casas, que deverão conter placas solares, calçada, gramado e outros benefícios. Os tijolos utilizados nas construções são fabricados por uma cerâmica local, gerando emprego e renda na região.

“Até dezembro essa empresa conclui a construção de 160 casas, mas a meta do governo é entregar em dezembro três mil moradias. Essas famílias vão poder passar o Natal em suas casas e com dignidade”, completou Élson Santiago.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter