Governador e equipe são homenageados por empresários da Indústria por incentivos e colaboração ao setor no Acre

O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve em um jantar promovido pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac), para receber das mãos do presidente da instituição, José Adriano, uma homenagem pela sua atuação e trabalho em prol do setor industrial do estado. O jantar, na noite desta sexta-feira, 31, encerrou a semana comemorativa do Mês da Indústria.

Foi durante a semana de comemorações, que o governador Gladson Cameli ampliou os segmentos da indústria local que têm prioridade no Programa de Compras Governamentais (Comprac), fortalecendo e reafirmando seu compromisso com um dos setores que mais emprega e, consequentemente, roda a economia no estado. O ato foi considerado uma conquista para os empresários.

Governador Gladson Cameli recebe homenagem da Indústria. Foto: Diego Gurgel/Secom

A equipe governamental também foi homenageada. Receberam ainda medalhas de reconhecimento do Mérito Industrial Fieac 2024:

-José Bestene – presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre);

-Categoria Personalidade: Aberson Carvalho de Souza – Secretário de Estado de Educação;

-Categoria Personalidade: Luiz Gonzaga – deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac);

– Alírio Wanderley Neto: presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Iepetec);

-Ricardo Brandão: secretário de Estado de Planejamento;

-Paulo Roberto Correia da Silva: secretário de Estado de Administração;

-Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambom: secretário de Estado de Saúde;

-Assurbanipal Barbary de Mesquita: secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia;

-Sula Ximenes: presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

Ao receber a homenagem, o governador Gladson Cameli aproveitou o momento para destacar que vê com alegria e entusiasmo os avanços do setor no estado.

“Assim como eu, tenho a plena convicção que as demais personalidades que nesta noite aqui se encontram celebram cada notícia, cada número, cada dado que aponta o desenvolvimento social e econômico do Acre no tocante a geração de emprego e renda, de obras que garantem a contratação de mão de obra, e assim o sustento dos nossos pais de famílias. Nós, como governo, temos que criar todas as condições para que a Indústria do Acre se fortaleça e se expanda para dar a nossa população as oportunidades necessárias para sua prosperidade”, frisou.

Cameli destacou a importância do setor industrial para a economia do estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ao listar algumas das principais obras do estado, Cameli reforçou que é necessário a união de todos para que os serviços de qualidade cheguem à população de maneira eficaz.

“A Indústria local gera mais de 20 mil empregos formais e um PIB de R$ 1,4 bilhão. O nosso governo apoia mais de 100 indústrias, somando um total de R$ 150 milhões em incentivos fiscais. Mesmo em meio aos desafios, nosso diálogo com todos é permanente”, disse antes de finalizar agradecendo a todos os empresários que apoiam e que investem na indústria acreana.

Encontro reconheceu trabalho de quem ajuda o setor industrial crescer. Foto: Diego Gurgel/Secom

O presidente da Fieac, José Adriano, ao homenagear os empresários disse que esse reconhecimento é importante porque mostra que o Estado tem sido um aliado do setor empresarial.

“É um momento de agradecer às instituições e às pessoas que colaboram para que a gente chegue em um momento de melhorias e uma expectativa muito positiva. Este ano a gente tem muitas expectativas positivas, sobretudo na questão da construção civil, já que temos o compromisso do governo federal, junto com o governo estadual e as prefeituras, de construção de mais de 2 mil unidades habitacionais, isso é uma expectativa de incremento na economia, mais postos de trabalho para a construção civil”, pontuou.

Essas contratações já devem ocorrer, segundo o presidente, a partir de julho, impactando em diversos setores do estado. “Entre outras vitórias, a gente tem que comemorar também o que nós conseguimos com os avanços nas compras governamentais, e hoje é um motivo de muita satisfação para vários setores industriais”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter