Governador do Rio de Janeiro apóia criação de fundo para a segurança pública

“Temos que ser urgentes, ponderou (Foto: Gleilson Miranda/Secom Acre)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu em seu discurso durante o 1º Encontro de Governadores do Brasil a criação de fundo para a segurança pública. O representante da Guanabara falou em nome da Região Sudeste durante as proposições dos chefes dos executivos estaduais, logo após as falas dos quatro ministros.

“Hoje não dá para sonharmos, principalmente no estado do Rio de Janeiro, em combater o crime organizado, que se divide em três facções mais as milícias, só com nossas forças policiais. Temos que ser urgentes. De levarmos para o Congresso Nacional uma proposta de criar um fundo de segurança nacional”, disse Pezão.

O governador  destacou, ainda, a articulação do governador do Acre, Tião Viana, que movimentou os demais colegas e promoveu a realização da reunião nacional.

“Quero agradecer a você, Tião, pela sua dedicação para que este encontro se concretizasse. Você está de parabéns por dar luz a esse tema importante para todos nós. Não é fácil reunir quase 20 governadores, e aqui estamos nós. Não é fácil o que a gente enfrenta”, reforçou o governador do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter