Governador do Estado acompanha aula do curso de formação do Corpo de Bombeiros no Cieps

O governador do Acre, Gladson Cameli, acompanhou nesta terça-feira, 10, uma instrução do curso de formação de alunos-soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As aulas são realizadas no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco.

Durante visita-surpresa, governador Gladson Cameli assistiu alunos-soldados do Corpo de Bombeiros em treinamento. Foto: cedida

Na ocasião, o governador conversou com os alunos e agradeceu todos os presentes. “Sozinhos não fazemos nada e o Estado precisa destes jovens para resguardar a vida do povo acreano. Por isso faço questão de agradecer o empenho e dedicação de cada um”, afirmou.

Atualmente a estrutura do Cieps representa a casa de mais de 800 alunos em cursos de formação, entre eles, 180 alunos-soldados e 46 alunos oficiais da Polícia Militar, 295 alunos do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e 250 alunos-soldados e 68 alunos oficiais do Corpo de Bombeiros.

Três pelotões de alunos-soldados e oficiais participaram do treinamento. Foto: cedida

O diretor do Cieps, coronel Dalzeny França, que acompanhou o governador durante a visita, falou com entusiasmo sobre os investimentos da atual gestão no centro de formação: “O Cieps é responsável pela formação, habilitação e capacitação dos integrantes do Sistema de Segurança Pública. Em quatro anos já foram quase dez mil capacitações. E tudo isso graças aos investimentos realizados pelo governo do Estado”.

Governador Gladson Cameli e coronel Dalzeny França vistoriam obra do hangar e heliponto do Ciopaer, no Cieps. Foto: Cedida.

Ainda na visita, Cameli vistoriou as obras da construção do hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em que estão sendo investidos R$ 506 mil. No espaço do Cieps, que foi totalmente revitalizado em 2022, o governo também investe na reforma da academia, com mais de R$ 386 mil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter