Governador busca solução para pagamento de bolsistas do antigo Instituto Dom Moacyr

“Se houver respaldo jurídico e dinheiro em caixa, vamos pagar”, disse Gladson Cameli

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, esteve reunido, nesta terça-feira, 26, com um grupo de bolsistas do Pronatec que trabalha no setor administrativo do Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS), antigo Instituto Dom Moacyr (IDM), para encontrar uma solução referente ao pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro.

Com a reforma administrativa, o IDM deixou de existir. Como os bolsistas recebem por meio de um convênio entre os governos estadual e federal, as remunerações só podem ser feitas por meio do CNPJ do antigo IDM.

Governador Gladson Cameli esteve com os bolsistas do Pronatec (Foto: Odair Leal/Secom)

Com salários entre R$ 1.720,00 a R$ 2.500,00, aproximadamente 300 bolsistas se encontram nesta situação.

Por conta do impasse burocrático, os processos estão paralisados e não existe previsão para que seja feito o pagamento dos bolsistas. Durante o encontro, Cameli assegurou empenho pessoal para que a situação seja resolvida.

“Vou solicitar uma consulta ao nosso setor jurídico quanto a esta questão dos diferentes CNPJ’s e se houver o respaldo necessário e o dinheiro em caixa, vamos autorizar que o pagamento seja feito já nos próximos dias”, garantiu o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter