Wolvenar Camargo, secretário de Obras do Estado, avisou que logo após o encerramento do ato de assinatura da ordem de serviço a empresa responsável pela construção da unidade de saúde já iniciaria o trabalho de terraplanagem.
O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, não escondeu a emoção ao ver que a comunidade do Alto Acre estava em festa pela realização de um sonho antigo. Jorge Viana lembrou que em outros tempos, pela falta de infraestrutura, muitas famílias mudavam-se para a capital por oferecer melhores condições de vida aos filhos.
Contudo, Jorge Viana ressaltou que agora a situação mudou porque a região vive um crescimento econômico e social com a instalação de um polo de indústrias, que gera emprego e renda; com a instalação de instrumentos públicos como escolas, postos de polícia e agora, a construção de um moderno hospital.
“Não tenho dúvidas de que, graças a Deus, o que a gente sonhou, planejou tendo o tempo como aliado, está acontecendo. Um serviço fundamental está sendo assinado pelo governador Tião, a construção desse sonho que é o hospital regional que vai funcionar aqui em Brasileia, assim como temos um no Juruá. Esse hospital vai atender pacientes de todo o Acre. Isso muito nos orgulha”, acrescentou o vice-presidente do Senado.
O senador Aníbal Diniz parabenizou Tião Viana pelo início das obras e disse que o hospital dará mais orgulho a população porque não terão mais que se ausentar da sua cidade para buscar tratamento médico fora.
“Vai ser uma unidade de saúde de referência para atender as cidades de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Capixaba, por isso tivemos aqui a presença de todos os prefeitos nesse ato. A vida das pessoas vai ficar muito melhor com a inauguração desse hospital”, afirmou Aníbal Diniz.
O que eles disseram
{xtypo_quote}Estou tomado pelo susto e pela emoção ao ver a imagem da maquete do hospital. Quando me aproximei tomei um susto ao ver o tamanho e a importância dessa obra que vai beneficiar todo o Acre. Poucas pessoas têm a sensibilidade e a coragem de fazer o que Tião Viana está fazendo.
Tufic Saady médico que atua em Brasileia{/xtypo_quote}
{xtypo_quote}Esse é, de fato, um momento muito importante para nossa região. Me sinto feliz hoje como prefeito de Brasileia por estar participando desse ato de assinatura da ordem de serviço da construção do Hospital Regional do Alto Acre. Graças a Deus, o governador ouviu nossas reivindicações e inicia essa obra que mudará a nossa realidade. Parabenizo Tião pelo compromisso que tem como nosso município.
Everaldo Gomes, prefeito de Brasileia.{/xtypo_quote}
{xtypo_quote}Obrigado governador Tião Viana pela oportunidade que está dando para a região do Alto Acre. Não teremos mais que transportar nosso pacientes em ambulâncias para Rio Branco.
Humberto Gonçalves, o doutor Betinho, médico e prefeito de Assis Brasil.{/xtypo_quote}
{xtypo_quote}Isso vai mudar a realidade da nossa região. As famílias do Alto Acre não vão mais ficar longe de seus entes queridos quando precisarem passar por algum tratamento porque, com a benção de Deus, ano que vem teremos aqui o nosso Hospital Regional. Uma unidade de saúde moderna e com tudo que é necessário para atender aqueles que mais precisam da atenção do Estado: o povo.
Astério Moreira, deputado estadual.{/xtypo_quote}
{xtypo_rounded2}
Como será o Hospital Regional do Alto Acre
Valor da Obra – R$ 50.453,370
Área Construída – 10.968,20 m²
91 leitos
- Ambulatório;
- Urgência;
- Emergência – 10 leitos;
- Semi-intensivo – 5 leitos;
- Repouso dos funcionários;
- Observação – 10 leitos;
- Radioimagenologia;
- Laboratório;
- Enfermaria – 61 leitos;
- Administração;
- Refeitório;
- Cozinha;
- Apoio e Serviços;
- Medicamentos;
- Abrigo de resíduos;
- Centro obstétrico – 5 leitos;
- Esterilização/Lavanderia;
- Centro Cirúrgico;
- Repouso centro cirúrgico;
- Necrotério;
- Guarita;
- Reservatório de água;
- Heliponto;
- Ponto de ônibus
{/xtypo_rounded2}
Galeria de imagens