Governador anuncia Colégio Militar para o município de Tarauacá

Em uma movimentada solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira, 29, na Câmara de Tarauacá, o governador Gladson Cameli anunciou mais uma grande novidade para o município, o Colégio Militar para a comunidade, que passará a ser uma realidade já a partir do ano que vem.

No evento estavam presentes o vice-governador Major Rocha, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Maria Alice de Araújo, a secretária de Comunicação (Secom), Silvânia Pinheiro, além da prefeita Marilete Vitorino.

Ao lado da prefeitura Marilete Vitorino, governador Gladson Cameli anunciou mais um colégio militar Foto: Stalin Melo

Para tornar o colégio militar uma realidade, será concretizada uma parceria entre o governo e a prefeitura, onde esta assumirá a conclusão das obras da Escola 15 de Junho, localizada no km 14 (sentido Tarauacá/Feijó). Será uma escola modelo, que oferecerá toda a infraestrutura aos alunos.

Acompanhado do secretário municipal de Educação do município, Orlando Bezerra, o secretário Mauro  Cruz realizou uma visita à escola e observou o andamento das obras. Quando estiver pronto, será dotado de quadra de esportes, biblioteca, laboratório de informática, além de oito amplas salas de aula.

Secretário Mauro Cruz (SEE) realizou uma visita às obras de construção do novo colégio Foto: Stalin Melo

Na regional do Juruá, a 15 de Junho será o segundo colégio militar entregue à comunidade pelo governador Gladson Cameli. O primeiro foi o Dom Pedro II, unidade de Cruzeiro do Sul, que se tornou uma realidade aos estudantes do Juruá logo no início do ano letivo.

Por ser um modelo onde a aprendizagem e a disciplina são critérios preponderantes, a sociedade clama por mais colégios dessa natureza. Por isso, o governador Gladson trabalha para que outros colégios militares também sejam implantados em Sena Madureira, Brasileia e Senador Guiomard.

“O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, irá envidar todos os esforços para que as aulas no Colégio Militar se iniciem agora já em 2020 para os estudantes que desejarem essa modalidade de ensino, pois isso foi uma das nossas promessas de campanha”, afirmou o governador.

Além do Colégio Militar, o governador destacou a contratação de professores efetivos para o Estado, o reforço na merenda escolar das crianças a partir do ano que vem, bem como o novo fardamento escolar que, segundo ele, será garantido a todos os alunos da rede.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter