parceria

Governador alinha ações com o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul

Em reunião realizada no escritório de governo, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 20, o governador Gladson Cameli encontrou-se com o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, para alinhar ações que serão desenvolvidas com a prefeitura do município.

“São situações desafiadoras que não dá para a prefeitura, sozinha, resolver”, disse o vice-prefeito.

Entre as parcerias definidas e que serão desenvolvidas, estão ações e intervenções de infraestrutura, tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade, sobretudo na recuperação de estradas. “Recuperar ramal não é fácil, principalmente no inverno, quando fica mais difícil com os trechos críticos. Então a gente precisa alinhar as ações da prefeitura com o governo do Estado, com uma programação que deve ser feita de maneira organizada”, disse o vice-prefeito.

As parcerias também serão desenvolvidas na área social. Um albergue para abrigar mais de 30 moradores em situação de rua deverá ser construído, e o governo também planeja uma casa de apoio para produtores rurais que vão fazer tratamento fora de domicílio e muitas vezes não têm para onde ir.

Outra parceria que já está em andamento é a construção do primeiro parque municipal de Cruzeiro do Sul, o Coração Verde, cujo projeto vem sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e que será dotado de ecomuseu, borboletário e até uma torre de observação. O parque fica localizado atrás da antiga Eletroacre, na zona urbana da cidade.

Um termo de cooperação já foi assinado pelo governador Gladson Cameli e o prefeito Zequinha Lima, e um grupo de trabalho já foi institucionalizado para que se possa dar à área um uso sustentável e que possa servir ao turismo.