Mudança do local de realização do evento proporcionará mais comodidade e conforto para participantes da festa cívica
O governador Binho Marques visitou na tarde deste sábado, 04, os preparativos para o Desfile de 7 de Setembro que pela primeira vez será realizado no estacionamento do estádio Arena da Floresta. De acordo com a comissão organizadora do evento, a mudança trará mais conforto para quem participa do desfile e para quem vai assistir, já que a Avenida Getúlio Vargas, onde tradicionalmente era realizado o ato cívico, não comportava mais o público que aumenta a cada ano.
O desfile começa às 17 horas, e será realizado na parte do estacionamento onde acontece o Carnaval e o Concurso de Bandas e Fanfarras. O espaço está sendo preparado com duas arquibancadas, o palanque das autoridades e uma pista de 33 metros de largura para as apresentações. Neste ano as 13 escolas vencedoras do Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras foram as escolhidas para se apresentarem, totalizando 2.340 alunos participando do evento. Também entram na pista alunos de três escolas de ensino especial, os grupos que representam instituições esportivas e sociais como o Rotary Clube e os escoteiros, e as instituições militares.
Além da mudança de local, uma das novidades do ano é a demonstração que será feita pela equipe do Helicóptero Comandante João Donato, incluindo descida de rapel. De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Romário Célio, serão cerca de 250 PM’s participando do desfile, mostrando o trabalho da corporação. "A Polícia Militar tem intensificado o policiamento ostensivo desde o ingresso dos 600 novos agentes. No desfile de 7 de Setembro, a sociedade vai ter a oportunidade de verificar boa parte dos investimentos do Governo na segurança pública, com policiamento a pé, agentes em quadriciclos, segway, motocicletas, entre outros", explica.
Segundo uma das organizadoras do desfile, Nena Mubárac, todos os preparativos visam garantir mais conforto para a população e aqueles que forem desfilar. No local haverá distribuição de água gratuita pelo DEAS e mais de 40 banheiros químicos, incluindo os com acesso para portadores de necessidades especiais. "Este é um dos maiores eventos do Estado, e por isso pensamos que era melhor promover essa mudança de local, para garantir mais comodidade", afirma.
O estacionamento é gratuito e será o mesmo utilizado no Arraial Cultural, atrás do palco. A entrada é pela rotatória que dá acesso à boate 14 BIS.